Prefeitura de Campos quer fazer parte de consórcio por vacinas contra Covid
04/03/2021 22:05 - Atualizado em 04/03/2021 22:05
A Prefeitura de Campos, através da secretaria municipal de Saúde, aderiu nesta quarta-feira (4) à Manifestação de Interesse de Adesão ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a Covid-19. O objetivo é garantir que toda população seja imunizada porque vai somar às vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde.
A assinatura do documento ocorreu na quarta-feira (3). A previsão é que o consócio seja efetivamente instalado até o dia 22 de março, dando suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.
O secretário de Saúde, Adelsir Barreto, falou sobre a importância da adesão ao consórcio. “A adesão vai garantir a imunização de toda população em menor espaço de tempo”, disse o secretário.
"Precisamos vacinar toda população e essa é uma alternativa para termos segurança jurídica no caso do Plano Nacional de Imunização não dar conta de suprir toda a demanda de Campos", reforça o Prefeito Wladimir Garotinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS