Mesmo derrotado pelo São Paulo, Flamengo é octacampeão brasileiro
26/02/2021 08:36 - Atualizado em 26/02/2021 21:19
Lucas Figueiredo-CBF
Campeão brasileiro com grande antecedência e sem estar em campo no momento do título da temporada 2019, o Flamengo viveu mais uma experiência diferente na noite dessa quinta-feira (25). O bi consecutivo foi conquistado mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pela 38ª rodada. Isto porque, no Beira-Rio, o vice-campeão Internacional não passou do empate por 0 a 0 com o Corinthians, em jogo com dois gols colorados bem anulados e um possível pênalti favorável ao Inter não marcado pela arbitragem. Na história, o Fla chegou ao seu oitavo troféu de Campeonato Brasileiro — incluindo a Copa União de 1987.
No primeiro tempo no Morumbi, a equipe rubro-negra não conseguiu transformar o domínio na posse de bola em chances claras de gol. Melhor para o São Paulo, que, brigando por uma vaga no G-4, largou na frente em falta cobrada por Luciano, aos 47 minutos.
Veio a segunda etapa, e com ela um ensaio de reação do Flamengo. Aos seis minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na área e Gustavo Henrique desviou de cabeça antes de Bruno Henrique completar para o fundo da rede. Mas a igualdade no placar, que já não seria suficiente para o Fla caso o Inter vencesse, durou apenas até o 13º minuto. Após receber “passe” de Hugo Souza, que errou na saída de bola, Daniel Alves serviu Pablo, autor do segundo gol em finalização por baixo do goleiro.
Restou ao Flamengo secar o Inter. que viveu um drama. Aos 30 do primeiro tempo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para o Colorado num lance em que Ramiro cortou um cruzamento com o braço enquanto dava carrinho. Porém, voltou atrás após analisar o vídeo. Aos 44, um gol de Yuri Alberto foi anulado por impedimento. Depois do intervalo, o Inter aumentou o ritmo de jogo, mas parou na trave e no goleiro Cássio. Edenílson ainda marcou aos 51 minutos, quando já havia terminado o jogo do Flamengo, mas o impedimento foi marcado pelo bandeirinha e confirmado no VAR.
— Devido a tudo o que aconteceu no Brasil e no mundo (em referência à pandemia do novo coronavírus), acho que a torcida flamenguista no Brasil como um todo, mas no Rio de Janeiro em especial, amanhece muito mais alegre, muito mais feliz — disse o técnico Rogério Ceni após a partida.
Em Campos, apesar da pandemia da Covid-19, houve comemoração de torcedores do Flamengo em vários bairros, causando aglomerações em locais como as imediações da avenida Pelinca e em bares no Parque Alphaville.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS