Romaria de políticos em Santo Amaro tem mensagem de união do bispo Dom Roberto
15/01/2021 21:07 - Atualizado em 16/01/2021 09:07
Missa de Santo Amaro
Missa de Santo Amaro / Genilson Pessanha
A Covid-19 deixou a tradicional festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, com uma cara diferente em 2021. Não houve Cavalhada, procissão, barraquinhas e a quantidade de fieis foi restrita. No entanto, com distanciamento e medidas de higiene reforçadas, as missas foram mantidas, assim como a romaria de políticos. Como não poderia deixar de ser, a pandemia foi o principal assunto entre o prefeito Wladimir Garotinho (PSD), secretários municipais, vereadores e do bispo Dom Roberto Ferrería Paz, que celebrou a missa das 11h. E uma mensagem direta deixada por Ferreria foi clara: a de união.
— A solidariedade é necessária, venha de quem venha. Isso é um sinal de devemos quebrar barreiras e é isso que esperamos também da gestão municipal. Trabalhar junto, cooperar, porque ninguém está sozinho. Nunca nossa vida esteve tão por um fio. Chega de brincadeiras. A prioridade hoje é salvar vidas. Então vamos pedir a Santo Amaro que inspire aos senhores, lhes dê sabedoria — disse o Dom Roberto no salão paroquial, para onde as celebrações foram transferidas para se evitar aglomerações.
Ainda falando sobre a pandemia, o bispo de Campos fez um apelo para que deixemos de lado a vaidade e a arrogância.
— Vaidade e a arrogância, o mundo já não suporta mais. Não existe países que tenham a vocação de mandar nos outros e ficar com a maior parte. E eu gostaria de dizer que a cura interior é reconhecer a todos como igual. A hospitalidade, a acolhida, e tratar cada pessoa humana como irmão é fundamental para sairmos dessa pandemia — concluiu.
Wladimir Garotinho
Wladimir Garotinho / Genilson Pessanha
“Toda festa de Santo Amaro é um momento especial, um momento de tradição, um momento de fé. É um momento mais especial ainda para mim que estou participando da festa pela primeira vez como prefeito. E pedir que Deus nos abençoe. Neste momento de pandemia, é um momento de grande dificuldade para todos nós, mas estamos bastante confiantes. Embora não tenha sido possível a festa de Santo Amaro agora em 2021 devido à pandemia, prevaleceu o bom senso e a fé das pessoas que compareceram em número reduzido, evitando assim grandes aglomerações”.
Wladimir Garotinho - Prefeito de Campos
 
Fábio Ribeiro
Fábio Ribeiro / Genilson Pessanha
“Muita gente está pensando que está tudo normal e não está. Estamos perdendo pessoas queridas e precisamos ter cuidado. É um momento de renovação da fé em Santo Amaro, como Católico venho pedir a todos mais amor e mais carinho pelo próximo”.
Fábio Ribeiro (PSD) - Presidente da Câmara de Campos
 
Alvaro Oliveira
Alvaro Oliveira / Genilson Pessanha
“São 288 anos da tradição de Santo Amaro, com muita fé e, principalmente neste momento de pandemia, devemos não só vir renovar a fé, mas pedir a intercessão para que nos dê muita sabedoria na condução da nossa cidade. Nada como união e gratidão para superar”.
Alvaro Oliveira (PSD) - Líder do governo na Câmara
 
Beto Abençoado
Beto Abençoado / Genilson Pessanha
“É um momento que o município passa de muita dificuldade. É importante aproveitar esse momento em que a fé é capaz de unir as pessoas para, através da fé, renovar nossas esperanças para superar esse momento de colapso”. 
 
Beto Abençoado (SD) - Vereador de Campos
Bruno Vianna
Bruno Vianna / Genilson Pessanha
“Foi um dia de muita emoção. Minha esposa é da Baixada Campista, mas neste ano foi mais difícil por causa do meu pai (Gil Vianna). Ele tinha o costume de estar aqui, de fazer a caminhada, de participar da missa. Estou feliz e grato de o representar”. 
 
Bruno Vianna (PSL) - Vereador de Campos
 
Cabo Alonsimar
Cabo Alonsimar / Genilson Pessanha
“Já são 15 anos que venho caminhando para Santo Amaro. A fé é muito importante. Eu queria ter a fé que minha mãe tinha. Não é a mesma, mas tenho uma fé grande e estou confiante neste ano. Estamos em uma pandemia, temos que tomar os cuidados, e a secretaria irá tomar as medidas enérgicas necessárias”.
Cabo Alonsimar - Secretário de Segurança Pública
 
Fábio Coboski
Fábio Coboski / Genilson Pessanha
“Estamos aqui pedindo a Deus e a Santo Amaro para nos ajudar durante essa pandemia, de termos a oportunidade de estar de volta ao convívio social com nossas crianças, com nossos adultos. Hoje estamos pedindo e colher essas bênçãos futuramente para nossa cidade e todo o mundo”.
Fábio Coboski - Presidente da Fundação Municipal de Esportes
 
Fred Rangel
Fred Rangel / Genilson Pessanha
“Já é uma tradição na nossa comunidade Católica. Não me recordo a primeira vez que vim a Santo Amaro, mas é sempre um momento prazeroso, não só prestigiando a festa como também para agaradecer por tudo no último ano e pedindo força e fé para os desafios que são muitos para 2021”. 
Fred Rangel - Secretário de Serviços Públicos
 
Helinho Nahim
Helinho Nahim / Genilson Pessanha
“Sou de família católica, com meu pai e minha falecida mãe católicos. São 26 anos que estamos aqui com meus pais e quero agradecer a Deus, não só a eleição, mas pela nossas vidas. Que minha saudosa mãe esteja cada vez mais próxima, lá em cima, de Santo Amaro e Papai do Céu”.
Helinho Nahim (PTC) - Vereador de Campos
 
Igor Pereira
Igor Pereira / Genilson Pessanha
“É um momento atípico por causa da pandemia, mas não podemos perder a fé e a esperança por dias melhores. Tenho certeza que a partir desse ano tudo isso vai passar e a esperança e certeza de que tudo vai dar certo, pedindo a Santo Amaro muita saúde e proteção”.
Igor Pereira - Presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude
 
Juninho Virgílio
Juninho Virgílio / Genilson Pessanha
“Estou muito feliz de poder vir aqui estando vereador. É um momento de renovação da fé, pedindo para Santo Amaro que nos dê saúde e força para encontrar as soluções para fazer um governo de verdade, que é isso que a população precisa. É um momento complicado, mas temos que trabalhar”.
Juninho Virgílio (Pros) - Vereador de Campos
 
Leon Gomes
Leon Gomes / Genilson Pessanha
“É uma festa muito tradicional, é de praxe os poderes Executivo e Legislativo estarem presentes. É um momento difícil de pandemia, mas não poderíamos deixar de prestigiar. Espero que tenhamos muitos e muitos anos pela frente para seguir prestigiando, sempre contribuindo para a cidade”.
Leon Gomes (PDT) - Vereador de Campos
 
Luciano Rio Lu
Luciano Rio Lu / Genilson Pessanha
“É um dia muito importante, de agradecer a Deus por essa oportunidade que está medando. É a primeira vez que venho aqui e estou muito feliz de estar presente para representar nossa cidade. Queremos que nosso município avance, hoje tem uma dificuldade grande, mas todos estamos com vontade de trabalhar”.
Luciano Rio Lu (PDT) - Vereador de Campos
 
Marcione da Farmácia
Marcione da Farmácia / Genilson Pessanha
“Primeiro, tenho que agradecer a Deus e a todos que votaram em mim. Vim aqui agradecer por ter alcançado essa vitória e a todos que me acompanharam, além de pedir o fim dessa pandemia. Infelizmente, a situação da cidade é precária, mas confiamos na gestão do prefeito Wladimir”.
Marcione da Farmácia (DEM) - Vereador de Campos
 
Marquinho do Transporte
Marquinho do Transporte / Genilson Pessanha
“Frequento a festa de Santo Amaro desde que eu tinha 10 anos e hoje ela está muito diferente por causa da pandemia. É triste. Nos outros anos estava cheio de gente, de carros, ônibus de fora. Hoje, por causa da Covid, deixou a festa triste. Torcemos logo para que chegue a vacina até nós”.
Marquinho do Transporte (PDT) - Vereador de Campos
 
Rogério Matoso
Rogério Matoso / Genilson Pessanha
“Fui batizado pelos meus pais na igreja de Santo Amaro e ele tem uma força muito grande dentro de nós. Renova-se todos os anos com a caminhada, Deus quer nos mostrar o caminho, que é o da fé, da esperança. Ele não pode deixar de estar dentro dos nossos corações em nenhum momento”.
Rogério Matoso (DEM) - Vereador de Campos
 
Franquis Arêas
Franquis Arêas / Genilson Pessanha
“É um momento muito difícil, não só para a região, mas para o mundo inteiro com essa pandemia. A cada dia que passa esperamos essa vacina chegar para acabar com isso. É um momento diferente, mas é um dia de festa, estamos em Campos prestigiando os amigos e esperamos estar juntos em breve”.
Franquis Arêas (PSC) - Vereador de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS