PDT, PSC e PSD ficam com presidências de três comissões na Câmara de Campos
18/01/2021 17:08 - Atualizado em 18/01/2021 17:10
Depois de definir os integrantes das 25 comissões, os integrantes também votaram e elegeram seus respectivos presidentes. PDT, PSC e PSD foram os partidos que acumularam a maior quantidade de comissões, com três para cada um. O PSD, do prefeito Wladimir Garotinho, também tem a maior bancada da Casa, com quatro parlamentares, e também tem o presidente do Legislativo, o vereador Fábio Ribeiro.
Como decidido no dia da sessão extraordinária que reconheceu o decreto do Executivo de calamidade financeira, no dia (aqui), o PSD ficou com a presidência da principal comissão, a de Constituição e Justiça (CCJ), com Kassiano Tavares. Além dele, o grupo também é composto por Dandinho de Rio Preto (PSD) e Bruno Pezão (PL), todos vereadores de primeiro mandato.
Além da CCJ, o PSD também ficou com a presidência das comissões de Fiscalização, com Alvaro Oliveira, e de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Abastecimento, com Dandinho de Rio Preto.
Já o PDT passa a liderar as comissões de Defesa dos Direitos Humanos, com Leon Gomes; Direitos da Mulher, com Marquinho do Transporte; e Defesa da Juventude, com Luciano Rio Lu. Enquanto o PSC terá as presidências das comissões de Finanças e Orçamento e a de Ética, com Pastor Marcos Elias; e da Defesa da Educação, com Maicon Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]