Escolha pelo único com perfil para líder de governo na Câmara de Campos
- Atualizado em 06/01/2021 17:20
O grupo garotista fez a maioria da Câmara (aqui), antes mesmo das composições que renderam a presidência da Casa (aqui) a Fábio Ribeiro (PSD) ou arrumações para o secretariado do prefeito Wladimir Garotinho (PSD). No entanto, apesar da maioria numérica, havia dificuldade para escolha do líder do governo na Casa. O motivo é simples: dos nove parlamentares eleitos pelo grupo, só dois tinham experiência de mandatos. Um foi Fábio, escolhido como presidente da Casa; o outro, Cabo Alonsimar (Podemos), que foi para o secretariado do prefeito e já havia descartado a posição de líder.
Álvaro Oliveira (PSD), também com experiência de mandato na Casa, estava como primeiro suplente e assumiu a cadeira com a saída de Fred Rangel (PSD) para a secretaria de Serviços Públicos (aqui). O caminho de Álvaro também era assumir uma pasta no Executivo — o que não está descartado para o futuro, aliás. Contudo, o nome dele caiu como uma luva para um posto que ainda estava vago no Legislativo. Aliado — e parente — do clã Garotinho, de postura moderada, mas sem deixar de partir para o enfrentamento, foi a figura escolhida para líder do governo Wladimir (aqui).
Segundo suplente do PSD, Adriano Manhas iria assumir uma cadeira. Era esse o acordo até então, sendo que Álvaro passaria pela Câmara, devido a questões burocráticas No entanto, por ora, ficará como subsecretário de Iluminação Pública.
Em tempo — Com quem ficará a presidência do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte)? O nome de Álvaro era cotado, mas, segundo fontes ligadas a Wladimir, a intenção era nomear uma equipe totalmente técnica. Até agora, porém, só conta no site da Prefeitura a nomeação de Davi Alcantara Bonates na vice-presidência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]