Vereadores tomam posse e elegem a Mesa Diretora em SJB
01/01/2021 17:38 - Atualizado em 01/01/2021 19:05
A Câmara de São João da Barra deu posse nesta sexta-feira (1) aos vereadores eleitos em 2020. A Casa conta com nove cadeiras, dois terços renovados no último pleito. Reeleito, o vereador Elísio Motos (PL) foi o mais votado do último pleito e presidiu a primeira sessão. Na eleição da Mesa Diretora, o nome dele foi confirmado para presidir a Casa no primeiro biênio, conforme já acordado entre os vereadores da base governista (aqui). Em votação secreta, ele foi eleito por unanimidade. Também conforme acordado pela base governista, Sônia Pereira (PP) foi eleita vice-presidente por unanimidade. Estreante na Casa, Analiel Vianna (Cidadania) ficou com a primeira secretaria e Julinho Peixoto (PL), com a segunda — eles também receberam nove votos.
— Tratarei todos de forma igual, tratarei todos da forma que gosto de ser tratado. É uma responsabilidade imensa, mas com certeza estou preparado. O Aluizio (Siqueira) foi um excelente presidente, durante os oito anos de sua gestão. E temos o desafio de aprimorar, de ajustar algumas questões. Vamos trabalhar em parceria com o Executivo, estando à disposição para o que for de interesse da população. Agora é trabalhar e trabalhar — afirmou Elísio, após ser eleito presidente da Câmara.
Composição da Casa — Além de Elísio, foram reeleitos para a próxima legislatura Franquis Areas (PSC) e Sônia. Vereadores em legislaturas anteriores, Chico da Quixaba (PP) e Kaká (Podemos) voltam a ocupar uma cadeira na Casa. Suplentes na legislatura anterior, mas que chegaram a assumir uma cadeira, Alan de Grussaí (Cidadania) e Julinho Peixoto tomaram posse como titulares dos mandatos. Completam as cadeiras da Câmara os novatos Analiel e Junior Monteiro (Cidadania).
Devido à pandemia da Covid-19, a sessão acontece com medidas de restrições de acesso ao plenário da Câmara.
Também toma posse nesta sexta a prefeita Carla Machado (PP), que vai para o seu quarto mandato. Desta vez, ela terá como vice-prefeita Carla Caputi (DC).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]