Representantes de hospitais filantrópicos se encontram com Wladimir
04/12/2020 16:57 - Atualizado em 04/12/2020 17:31
Wladimir e Frederico se reúnem com gestores de hospitais
Wladimir e Frederico se reúnem com gestores de hospitais / Divulgação
O prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD) e o vice-prefeito eleito Frederico Paes (MDB), que coordena a equipe de transição na Saúde, receberam nesta sexta-feira (4) os gestores da Santa Casa, Beneficência Portuguesa, Álvaro Alvim e Plantadores de Cana, com o objetivo de afinar a parceria com os hospitais filantrópicos, como um caminho para a resolutividade dos problemas na saúde do município.
Frederico solicitou aos gestores para que, antes da posse, apresentem um levantamento das dívidas que serão herdadas pelo próximo governo. “A ideia é criarmos um cronograma de pagamento destas dívidas de forma parcelada e manter o pagamento aos hospitais em dia durante o nosso governo”, disse.
Wladimir relatou que nos anos de 2019 e 2020 foram gastos em Saúde mais de R$ 1,8 bilhão. “E hoje o que vemos é uma Saúde destruída, com postos fechados em plena pandemia, os hospitais filantrópicos sem receber a complementação há mais de um ano. Vamos sempre buscar um bom entendimento, através de diálogo com os gestores desses hospitais, pois entendemos que são estas unidades que possuem a resolutividade dos casos que precisamos regular de forma eficiente”, ressaltou.
Segundo o administrador do Álvaro Alvim, Flavio Hoelzle, o hospital só sobreviveu graças às emendas parlamentares de Wladimir como deputado federal.
O diretor da Beneficência, Jorge Miranda, ressaltou que são os hospitais que resolvem 70% dos casos da rede SUS. “Por isso que entendemos que com uma parceria bem administrada entre a Prefeitura e os hospitais os recursos chegarão às unidades sem termos que entrar na Justiça, como aconteceu algumas vezes com o atual governo”, comentou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS