Wladimir participará de assinatura para início das obras da UFF-Campos
- Atualizado em 01/12/2020 22:19
Genilson Pessanha
Em função do aumento de casos confirmados da Covid-19, a ordem de início das obras do novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos será realizada de forma remota. O deputado federal e o prefeito eleito no voto, Wladimir Garotinho (PSD) confirmou que irá participar da cerimônia, que está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (04).
De acordo com Wladimir, o retorno das obras vai aquecer a construção civil local e gerar em torno de 3 mil empregos. "Lembro que antes de eu assumir como deputado federal eu fui até a UFF dialogar com toda a comunidade acadêmica e ouvi de alunos e professores que o novo campus era um sonho antigo. Desde então me comprometi em articular em Brasília uma emenda de bancada com os deputados de esquerda, direita e do centro para que viabilizássemos o recurso de R$ 45 milhões. Com isso, vamos dar dignidade aos mais de três mil alunos que estudam em contêineres há mais de 10 anos. Quem ganha é toda a sociedade de Campos e de municípios da região, pois a UFF é um polo regional", pontuou.
O diretor da UFF de Campos, Roberto Rosendo, destaca que o novo campus vai possibilitar a ampliação do desenvolvimento científico e tecnológico, através de parcerias com as demais instituições do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS