Ciretran em Campos é fechada após funcionário testar positivo para Covid-19
01/12/2020 08:00 - Atualizado em 01/12/2020 10:17
Ciretran ficará fechado por uma semana
Ciretran ficará fechado por uma semana / Folha da Manhã
Após a comprovação de casos de Covid-19, a Ciretran de Campos foi fechada nessa segunda-feira (30) e permanecerá sem atendimentos por uma semana. Além da unidade em Campos, os postos de vistoria de Santa Cruz e Ilha do Governador (Infraero) também tiveram as atividades suspensas por orientação das autoridades sanitárias. As unidades passarão por uma higienização completa e terão todos os funcionários testados. Até essa segunda-feira (30), o município de Campos havia registrado 469 óbitos e 11.013 casos confirmados da doença.
Segundo o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), os usuários que estavam agendados para o período em que os postos ficarão fechados poderão retornar à mesma unidade nos cinco dias úteis subsequentes à reabertura, sem necessidade de reagendamento.
Para não gerar aglomerações, as vagas seguem limitadas, e o departamento reforça a importância de a população procurar os serviços somente em caso de extrema necessidade. "Se for imprescindível, compareça ao posto sempre com agendamento prévio, use máscara de proteção e não leve acompanhantes", alertou o Detran-RJ.
Casos sobem em Campos
Novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Campos, divulgado na noite dessa segunda-feira (30), trouxe 50 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Não houve registro de mortes. De acordo com a Vigilância em Saúde, o município contabiliza 469 óbitos e 11.013 confirmações do vírus desde o início da pandemia. Além disso, 28.188 pessoas apresentaram sintomas suspeitos do vírus e são acompanhadas por equipes de saúde. Até o momento, 9.097 pacientes já se recuperaram da Covid-19. Devido ao aumento de casos e ocupação de leitos pela Covid, o município retroagiu para Fase Amarela nessa segunda-feira (30).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS