Wladimir fala em acionar Justiça caso não tenha acesso à transição com Rafael
O prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD) disse, em entrevista ao programa Folha no Ar, na Folha FM 98,3, nesta quarta-feira (2), que pretende ingressar na Justiça para ter acesso à transição de governo se não conseguir uma agenda pessoal com o atual prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
Inicialmente, Wladimir havia solicitado um encontro com o prefeito nesta quarta, mas como Rafael cumpre compromissos fora da cidade, o deputado federal declarou, em entrevista ao jornal Folha 1, na Plena TV, que aguarda uma reunião com Diniz nesta quinta-feira (3).
— Ele está chegando em Campos no final do dia, pedi essa agenda pessoal e caso não tenha resposta ou a agenda não seja proveitosa, vou ingressar na Justiça para ter acesso às informações e contratos da Prefeitura — disse no Folha no Ar.
Wladimir foi escolhido por 52,4% dos eleitores no segundo turno contra Caio Vianna (PDT) no último domingo (29). No entanto, como o vice na chapa, o empresário Frederico Paes (MDB), teve o registro indeferido em segunda instância por ter deixado a direção do Hospital Plantadores de Cana (HPC) fora do prazo legal, de acordo com os desembargadores, os seus votos foram contabilizados como "anulados sub judice".
A defesa de Frederico recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, já declarou que pretende colocar na pauta de julgamentos todos os processos relacionados a candidaturas a prefeito sub judice até o final deste ano.
No entanto, o prefeito Rafael Diniz informou que só iniciaria o processo de transição após uma decisão definitiva da Justiça Eleitoral, o que foi rebatido por Wladimir:
— Repito isso em todas as entrevistas, não quero criar um clima de confronto, mas também não posso me silenciar, como prefeito eleito que estou, tendo a responsabilidade de governar essa cidade a partir de janeiro, não posso me silenciar se não puder ter acesso aos dados e acontecer uma coisa muito pior em janeiro. A bomba relógio está explodindo. Está sendo noticiado por todo mundo o aumento no número de casos de Covid estão aumentando. Daqui a pouco não tem mais leito. A bomba vai explodir em janeiro e a população vai saber que é por causa de um governo que insiste em picuinhas políticas, mesmo depois da eleição tendo acabado — disse na Folha FM.
O blog tentou contato com Rafael Diniz, mas não obteve resposta até o momento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]