Ministério do Turismo destina R$ 579 mil para construção de portais nas entradas de São Fidélis
23/12/2020 16:07 - Atualizado em 23/12/2020 16:18
Amarildo Alcântara entregou documentação à representante do DER no município
Amarildo Alcântara entregou documentação à representante do DER no município / Divulgação/PMSF
O município de São Fidélis foi contemplado com R$ 579 mil pelo Ministério do Turismo para que sejam construídos dois portais nas entradas da cidade. Segundo a Prefeitura, a verba encontra-se empenhada e será repassada após a aprovação do projeto pela Caixa Econômica Federal e a realização do processo licitatório.
Trata-se de uma verba espontânea oferecida pelo Ministério do Turismo a municípios com menos de 50 mil habitantes. Segundo a estimativa de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população fidelense atualmente é de 38.710 pessoas.
Por determinação do prefeito Amarildo Alcântara (SD), engenheiros e a equipe de Planejamento e Obras apresentaram o projeto aprovado em Brasília. Já foi entregue pelo prefeito reeleito a documentação à engenheira Walquíria Leonardo Bastos, diretora da 13ª Residência de Obras e Conservação (ROC), vinculada ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), visando a liberação dos trechos para a construção dos portais na RJ 158. Além de contribuir para o monitoramento nas entradas de São Fidélis, o objetivo é também de contribuir para a beleza da Cidade Poema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS