Câmara de SJB lança pedra fundamental da futura sede
30/12/2020 12:07 - Atualizado em 30/12/2020 12:08
Vereadores e funcionários da Câmara participaram do ato nesta quarta
Vereadores e funcionários da Câmara participaram do ato nesta quarta / Divulgação
Com a presença de vereadores e servidores, a Câmara de São João da Barra lançou na manhã desta quarta-feira (30), a pedra fundamental para a obra da futura sede do Legislativo. O prédio será construído em um terreno doado pela Prefeitura, por meio da Lei nº 662 de 25 de março de 2020. A nova Casa ficará na chegada da cidade, do lado direito da BR 356, ao lado do Ministério Público. A construção é uma necessidade do legislativo, que funciona atualmente em dois prédios: um alugado e o outro emprestado pelo Executivo.
A obra é um anseio da população e uma das metas do presidente Aluizio Siqueira (PP) desde quando assumiu o cargo, em 2013. De lá para cá, ele veio buscando meios para isso. Ele explica que houve uma tentativa no governo passado para que o Executivo doasse uma área, mas o ex-prefeito não cumpriu o acordo. Houve também uma tentativa com o empresário e produtor rural, Márcio Pinto, proprietário de uma área de terra na chegada da cidade. Márcio se dispôs a doar 4.600 metros quadrados, mas o referido espaço não estava totalmente lançado como urbano, dificultando a documentação.
— Daí, no ano passado, nós vereadores conversamos com a prefeita Carla [Machado, PP] e ela prometeu doar uma área. Esse terreno (de cinco mil metros quadrados) foi doado em março deste ano, mas devido ao coronavírus, a obra não pôde ser logo iniciada. Finalmente, a partir de setembro, a Câmara fez o levantamento topográfico e o serviço de aterramento/nivelamento do terreno, que ficou pronto este mês — explicou Aluizio, acrescentando que ele deixou um recurso no orçamento da Câmara para que o futuro presidente dê início à obra, se assim desejar, em 2021.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]