Bruno Dauaire nomeado secretário de Estado de Desenvolvimento Social
04/12/2020 09:00 - Atualizado em 04/12/2020 10:01
Bruno Dauaire
Bruno Dauaire / Alerj
Confirmando a previsão, o governador em exercício Cláudio Castro (PSC), nomeou o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) como secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A indicação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (4).
O nome de Bruno, que era líder do PSC na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), já vinha sendo ventilado há algumas semanas para o cargo. Nesta semana, o deputado e o pai, o ex-prefeito de São João da Barra Betinho Dauaire, se encontraram com Cláudio Castro no Palácio Guanabara e selaram a decisão.
“Quero agradecer ao governador em exercício Cláudio Castro pela confiança e pelo convite. Assumo esse compromisso com a mesma missão com que entrei na vida pública: a de cuidar das pessoas. Ainda mais em um contexto da pandemia de Covid-19, que tirou a vida de milhares de fluminenses e deixou outros tantos em situação de maior vulnerabilidade. Vamos olhar e trabalhar por todos porque a assistência e promoção social não são benevolências, mas, sim, um dever do Estado”, disse Bruno.
Com isso, o Norte e o Noroeste Fluminense passam a ter apenas três dos sete representantes eleitos para a Alerj em 2018. Além de Gil Vianna (PSL) e João Peixoto (DC), que morreram vítimas de Covid-19, Welberth Rezende (Cidadania) foi eleito prefeito de Macaé e deixa o cargo a partir de janeiro. As duas regiões passam a ser representadas na Casa pelos deputados Rodrigo Bacellar (SD), Chico Machado (PSD) e Jair Bittencourt (PP).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]