Silvio Santos comemora 90 anos
Antônio Filho 11/12/2020 13:55 - Atualizado em 12/12/2020 14:09
Silvio Santos celebra 90 anos
Silvio Santos celebra 90 anos / Acervo SBT
Imitado por todos – seja no humor ou na inspiração para apresentar – Senor Abravanel, o gigante Silvio Santos, maior comunicador da história da TV brasileira, chega aos 90 anos, neste sábado (12). Com 60 anos de carreira, na TV, o empresário está sem gravar, há um ano, mas mantém a tradição de aparecer na telinha, aos domingos, com boa audiência, através de reprises.
Após experimentar diversas possibilidades de criação, em seus programas, Silvio, depois de passar pelas gigantes Tupi, Record e Globo, realizou, em 19 de agosto de 1981, o sonho de ter sua própria emissora, o Sistema Brasileiro de Televisão.
Dono de sucessos criativos como os programas “Porta da Esperança”, “Em Nome do Amor”, “Topa-tudo Por Dinheiro”, “Qual é a Música” e “Show de Calouros”, Silvio conseguiu inovar, quando já parecida superado, ao lançar, em 28 de outubro de 2001, a “Casa dos Artistas”, reality show que parou o país, superando o “Fantástico” na disputa pela audiência.
Com o Baú da Felicidade, Silvio colaborou para que muitos brasileiros conseguissem realizar o sonho da casa própria. Exercitando a caridade, desde 1998, o apresentador tira a programação do SBT do ar, para transmitir, durante 24 horas, o Teleton, rede de solidariedade que ajuda na manutenção da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Com inesquecíveis ideias criativas, o Silvio Santos é exemplo para quem atua no mercado de comunicação, seja apresentando, produzindo ou até mesmo em ações de produção para o mercado publicitário. Um grande viva para o rei da TV brasileira, que festeja seus 90 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]