Wladimir agradece à população e pede união em prol de Campos
29/11/2020 20:49 - Atualizado em 29/11/2020 21:02
Wladimir comemora vitória no segundo turno
Wladimir comemora vitória no segundo turno / Rodrigo Silveira
Apoiadores, eleitores e militantes do prefeito eleito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), se reuniram em frente à casa da família, no bairro da Lapa, para acompanhar a apuração dos votos do segundo turno da eleição municipal de 2020. Cerca de mil pessoas esperaram pelo resultado, confirmado no início da noite deste domingo (29), e assistiram ao pronunciamento oficial do prefeito e de sua mãe, a ex-prefeita Rosinha Garotinho, que declarou estar de “alma lavada” com a vitória do filho.
Em coletiva de imprensa realizada após o resultado, Wladimir afirmou estar “muito agradecido ao povo de Campos”:
— Foram mais de 120 mil votos que nos deram a vitória. Eu queria deixar registrado para todos vocês: como eu falei durante a campanha, nós não vamos ficar olhando para trás, reclamando do que passou. Eu queria pedir a todos os candidatos que não venceram a eleição que esqueçam as brigas políticas, as disputas. Que, a partir de hoje, a gente possa se unir pela nossa cidade, para recuperá-la e recuperar a alegria do povo campista. Então, eu só tenho a agradecer e pedir a todo mundo: vamos pacificar a cidade que ela merece tranquilidade para viver dias melhores.
Apesar da vitória de Wladimir nas urnas, a decisão final ainda precisa do aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vice-prefeito eleito Frederico Paes (MDB) teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter, segundo entendimento dos desembargadores, deixado a direção do Hospital Plantadores de Cana (HPC) fora do prazo legal. Com isso, os votos de Wladimir foram contabilizados "anulados sub judice" até o julgamento definitivo do TSE que não tem data para acontecer. Sobre a situação jurídica, o prefeito disse nunca ter tido preocupação.
— O meu registro sempre esteve deferido. Tem um problema apenas administrativo com meu vice-prefeito, que eu tenho certeza de que vai ser superado, mas o Wladimir sempre esteve deferido. Então, eu estou muito confiante. Não vamos ter problemas com isso — assegurou o prefeito.
Após a coletiva, Wladimir, acompanhado pelo vice Frederico Paes, pelos pais e pela esposa, cumprimentou os apoiadores em um trio elétrico. Ele cantou a música “Tá escrito”, do grupo Revelação, seguido pela multidão. Logo após, Rosinha fez um pronunciamento sobre a vitória da chapa:
— Eu quero dar os parabéns a Wladimir, a Frederico e a todos que se dedicaram e votaram nessa campanha. Eu preciso falar ao lado do meu marido porque eu sabia que ia ter oportunidade de falar o que quero falar. Eu sabia que, uma hora, Deus ia trazer honra para a nossa família porque o povo de Campos sabe que nós não roubamos nada, que nos colocaram em cárcere para nos humilhar. Adoeci emocionalmente, mas, hoje, estou aqui, de alma lavada, para dizer que Deus está nos honrando pelos votos no meu filho Wladimir, que tem sangue Garotinho, e é ele que vai cuidar dessa cidade com carinho junto com Frederico. E vai honrar o pai e a mãe que ele tem porque ele nos conhece.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS