Fiscais atuam para coibir boca de urna nos locais de votação
- Atualizado em 29/11/2020 15:00
Fiscais coíbem boca de urna
Fiscais coíbem boca de urna / Rodrigo Silveira
Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) tiveram trabalho logo no início do dia com algumas de irregularidades em Campos, como a prática de boca de urna. Alguns deles apareceram no Ciep Nilo Peçanha, na Lapa, no período da manhã para pedir eleitores que não continuassem parados nos locais de votação usando de adesivos e santinhos do candidato Wladimir Garotinho (PSD) nas camisas. Ou então retirasse o material colado no vestuário.
— Você pode entrar e sair do local de votação com adesivo, bandeira ou outro material de propaganda de seu candidato, não há nenhum problema, isso é normal. Só não pode ficar parado aqui na frente do local de votação com esses adesivos porque caracteriza prática de boca de urna — disse um dos fiscais, alertando um eleitor, que logo se retirou do local. Outro preferiu continuar nas imediações, mas retirou o adesivo que usava no boné.
No mesmo local, os fiscais mandaram retirar adesivos colados nos vidros em veículos a uma distância de menos de 100 metros do local de votação.
Também no período da manhã, outras práticas de irregularidades ocorreram no Ciep do Parque Esplanada, com bandeiras e material de propaganda do candidato Caio Vianna (PDT), que logo foram também retiradas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS