IMTT desmente fake news sobre desligamento de máquina de bilhetagem
26/11/2020 15:27 - Atualizado em 26/11/2020 15:33
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) alerta à população que não procede a informação sobre desligamento de máquinas de bilhetagem eletrônica do sistema alimentador, como está sendo ventilado e cuja informação vem sendo utilizada para fins eleitoreiros. “Como a questão configura, claramente, influência no pleito a partir do sistema público de transporte, o que é vedado, o órgão municipal oficiou a situação, na manhã desta quinta-feira (26), à Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral (MPE). Trata-se de informação extremamente grave e que atinge diretamente o direito de ir e vir da população”.
— Por entendermos que o serviço de transporte coletivo, assim como qualquer serviço público, não pode, em hipótese alguma, ser utilizado por partes envolvidas para campanha eleitoral, o IMTT alerta, também, que permissionários que seguirem qualquer tipo de conduta irregular neste sentido, não possibilitando a utilização da máquina por parte da população, sofrerão sanções previstas e cabíveis — explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, reforçando, ainda, que até 31 de dezembro de 2020, os subsídios continuarão sendo passados aos permissionários que prestarem, devidamente, contas ao órgão municipal.
O IMTT lembra que as máquinas de bilhetagem eletrônica são essenciais no contexto do Sistema Alimentador, já que garantem à população o serviço — que é uma necessidade — principalmente pelo fato de garantirem o pagamento de R$ 2,75 para deslocamentos de qualquer área do município até a área central. "É inconcebível o uso do sistema de transporte, especialmente a questão da bilhetagem, para influenciar no pleito. Esta é uma conduta irresponsável por parte do permissionário ou motorista e, por isso, que poderão, eventualmente, sofrer sanções cabíveis" explicou Felipe.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS