Água escoou na avenida Souza Mota, mas árvores causam preocupação
16/11/2020 13:24 - Atualizado em 16/11/2020 18:56
Restos de árvores invadem pista
Restos de árvores invadem pista / Genilson Pessanha
A água da chuva que formou uma lagoa na avenida Souza Mota, no Parque Vera Cruz, em Campos, escoou e o acesso à ponte Alair Ferreira voltou ao normal. Apesar da piscina formada na via estar completamente drenada pela manhã desta segunda-feira (16), restos de árvores cortadas mostram que outros problemas além da chuva existem no trecho. Os galhos chegam a ocupar metade da pista de rolamento. A secretaria de Desenvolvimento Ambiental informou que está ciente da siutação e já está providenciando a limpeza.
As árvores cortadas na margem esquerda atrapalham o trânsito, mas não interditam o fluxo na via que segue acontecendo com normalidade.
A Prefeitura de Campos ainda informou que na última quarta-feira (10), através de parceria, três caminhões vacall estiveram na Souza Mota e esgotaram toda água. Porém, com volume de chuva intenso e constante, o local voltou a alagar. A bomba que atende a aquela área apresentou problemas e está no conserto.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental destacou que, de acordo com a medição feita por eles, no mês de outubro deste ano (138,3mm) choveu quatro vezes mais se comparado ao mesmo período de 2019 (33, 4mm). "Somente no mês de Novembro, até esta data, choveu 113,3mm. Do início do ano até agora, os pluviômetros já registram 928 mm de chuva, que ultrapassa o somatório de 2019, que fechou o ano em 894,4 mm", informou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS