DPO de Farol é reinaugurado e recebe o nome de Gil Vianna
04/11/2020 18:43 - Atualizado em 04/11/2020 21:20
Reinauguração do DPO de Farol
Reinauguração do DPO de Farol / Divulgação - Rogério Azevedo
Familiares e amigos do deputado estadual Gil Vianna, que morreu em 19 de maio, vítima da Covid-19, participaram, na manhã desta quarta-feira (4), da reinauguração do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Farol de São Thomé, que agora passa a se chamar SGT PM Gil Manhães Vianna Júnior. A cerimônia contou com a presença do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro, além de outras autoridades.
Vários postos estão sendo reformados e reinaugurados pelo 8°BPM, que tem priorizado a melhoria no atendimento à população, e também garantido maior segurança para as áreas atendidas pelo Batalhão.
Na ocasião, o comandante destacou o quanto Gil lutava e fazia questão de atuar em prol da segurança pública também durante sua vida pública. “Pela primeira vez, eu tive a oportunidade de escolher o nome do DPO. Fiz questão que fosse em homenagem ao parlamentar que nunca negou suas origens".
Emocionada, a mãe do deputado, Getúlia Manhães, de 82 anos, também foi homenageada com flores e pôde ouvir dos companheiros de farda de Gil Vianna o quanto ele foi importante durante o tempo que atuou no serviço militar.
Esposa do parlamentar, Andrea Vianna fez questão de agradecer o carinho e reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo de tantos anos pelo Gil, que teve a bandeira da segurança pública como uma de suas prioridades tanto Câmara de Vereadores de Campos, onde teve dois mandatos, quanto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde estava também no segundo mandato como parlamentar.
— Nós não pudemos dar um velório e um enterro dignos para o Gil, do tamanho que ele merecia, por conta desse vírus tão cruel. Hoje sinto como se estivéssemos prestando a homenagem da despedida, eternizando ele em nossa praia, o Farol de São Thomé. Aqui, o Gil começou sua carreira como militar e também foi o início da história da nossa família. O sentimento é de gratidão a todos os companheiros de farda de Gil. Muito obrigada — disse Andrea.
Além da mãe e da esposa, os irmãos Gilmar, Sandra Lúcia e Valéria, e os filhos Gabriel Vianna e Laura Vianna, participaram da cerimônia. O filho mais velho, Bruno Vianna, não pôde comparecer à reinauguração e à homenagem por ser candidato a vereador em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS