Juiz indefere candidatura de Lesley Beethoven por pendência documental
24/10/2020 17:48 - Atualizado em 24/10/2020 17:49
O juiz da 76ª Zona Eleitoral, Paulo Maurício Simão Filho, indeferiu o pedido de registro da candidatura de Lesley Beethoven (PSDB) a prefeito de Campos alegando omissão de documentos previstos em legislação eleitoral. A defesa de Beethoven afirma que irá recorrer em três dias, resolvendo até lá a pendência documental.
Segundo a sentença de Paulo Maurício Simão Filho, assinada neste sábado (24), Beethoven deixou de apresentar certidão da Justiça Estadual de 1º Grau, comprovante de desincompatibilização, bem como proposta de governo. O texto complementa que, intimado, o candidato permaneceu inerte, e o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo indeferimento do pedido de registro. Com o indeferimento do juiz, fica indeferida toda a chapa do PSDB para o cargo majoritário, "por fora de sua natureza una e indivisível".
Contatado, o advogado de Lesley Beethoven, João Paulo Grança, comentou a decisão. "Houve pendência documental, que iremos superar até o recurso a ser interposto em três dias", disse João Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS