Detran prorroga prazo de licenciamento de veículos
- Atualizado em 30/10/2020 11:30
CRLV digital
CRLV digital / Divulgação
Os proprietários de veículos do Estado do Rio ganharam mais tempo para retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2020. O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) prorrogou o calendário de licenciamento anual e o vencimento para todas as placas (0 a 9) passou para o dia 30 de novembro.
Para evitar aglomerações nas unidades, o departamento orienta que os proprietários de veículos busquem a versão digital do documento, que pode ser feita integralmente online pelo aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, do Denatran.
O documento digital baixado no aplicativo é válido em todo o território nacional, substituiu completamente o documento obtido nos postos do Detran e pode ser impresso em casa.
Apenas os proprietários que tiverem quitado os boletos de GRT (Guia de Recolhimento de Taxa, disponível no site do Bradesco) https://www.ib7.bradesco.com.br/ibpfdetranrj/DebitoVeiculoRJGRTLoaderAction.do e DPVAT (seguro obrigatório devido à Seguradora Líder) https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/ conseguirão fazer o download do documento.
O Detran disponibiliza um link para verificar a situação atual do CRLV http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=16&tipo=crlv. Se todas as taxas estiverem quitadas, aparecerá uma versão parcial do documento de 2020. Caso, apenas a versão de anos anteriores apareça, é sinal de que alguma taxa deixou de ser paga.
No aplicativo Carteira Digital, um tutorial explica como realizar o licenciamento digital https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/carteiradigital/tutoriais/html/demo_17.html. O primeiro passo é se registrar, pelo próprio aplicativo, no gov.br, que é o cadastro do governo federal para documentação em geral.
Fonte: Ascom Detran-RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS