Inscrições para projeto do Isecensa são prorrogadas
30/10/2020 10:42 - Atualizado em 30/10/2020 11:12
Isecensa
Isecensa / Divulgação
Os Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) prorrogaram o prazo de inscrição para o projeto “ISE Por uma História” até o dia 09 de novembro. A iniciativa, que tem como objetivo de facilitar o acesso de alunos das escolas públicas à universidade, vai conceder até onze bolsas de estudo integrais na instituição de ensino, válidas para todos os cursos de graduação. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.isecensa.social.
É necessário atender a dois pré-requisitos: ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública estadual da região Norte Fluminense, incluindo as escolas da rede Faetec/RJ, e ter uma média superior ou igual a 8,5. No ato da inscrição, além de preencher um formulário com nome completo, número do RG ou CPF e média obtida em cada série do Ensino Médio, os candidatos também precisam enviar dois vídeos. O primeiro, de sua própria autoria, e outro gravado por um professor, sendo posteriormente avaliados pela banca a partir dos critérios de originalidade, criatividade e veracidade. Todas as informações para produção dos vídeos estão disponíveis no edital do projeto.
De acordo com Elizabeth Landim, vice-diretora do Isecensa, o “ISE Por uma História” é uma forma de criar oportunidade para aqueles que também acreditam e valorizam a educação como caminho para o próprio crescimento e da sociedade como um todo: "Queremos valorizar a história escolar desses alunos que se dedicam aos estudos e nem sempre têm a oportunidade de realizar o sonho de cursar uma faculdade". Irmã Rosa Idália Pesca, diretora geral da instituição de ensino, acrescenta que “abrir caminhos através da educação é um dos lemas de Dom Bosco, nosso mestre inspirador”.
Fonte: Ímpar Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS