Guardas Municipais afastados fazem protesto em frente à GCM
- Atualizado em 29/10/2020 13:03
Daniela Abreu
Guardas Municipais contratados em 2007 e afastados do cargo pela incompatibilidade do contrato realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (29) em frente à sede da Guarda Civil Municipal (GCM), de Campos. Eles alegam que os nomes de muitos dispensados contam como ativos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e, também no Código Brasileiro de Ocupação (CBO) e na listagem da ficha financeira da Prefeitura de Campos.
 
 
Segundo um dos manifestantes, que não quis se identificar, disse que foram cobrar uma explicação do comandante da Guarda.
— Nós estamos aqui porque constamos como ativos, inclusive na ficha financeira da prefeitura. Viemos pegar a nossa escala e saber dos nossos salários — disse.
A prefeitura de Campos ainda não se posicionou sobre o assunto.
Os guardas afastados contaram que foram contratados com carteira assinada, mas que, em 2007esse tipo de contratação foi proibida. Outras prefeituras do pais, que tinham contratos sob o mesmo modelo, passaram os trabalhadores para servidores estatutários, mas, em Campos, eles foram direcionados a aguardarem sem trabalhar. Desde então não tiveram nenhum andamento sobre o caso, mesmo após diversos protestos cobrando solução, até que, recentemente, descobriram que são considerados ativos em órgãos oficiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS