Prefeitura emite nota oficial sobre tomógrafos e ultrassons
28/10/2020 21:18 - Atualizado em 28/10/2020 21:24
A Prefeitura de Campos emitiu uma nota oficial, através da Fundação Municipal de Saúde, sobre a falta de funcionamento da imensa maioria dos equipamentos de diagnóstico por imagem da rede pública municipal, denunciada aqui hoje e que prejudica não só o diagnóstico, mas também o atendimento à população.
Confira abaixo:
"A Fundação Municipal de Saúde informa que nenhum paciente deixou de ser atendido para tomografia ou ultrassonografia na rede pública.
O tomógrafo do HGG parou nesta quarta (29) e o técnico já foi acionado para regularizar a situação. Durante o período em que os equipamentos do HGG encontrarem-se em manutenção, os exames continuam sendo realizados em outras unidades de Saúde até que retorne o funcionamento dos mesmos.
Importante esclarecer que o tomógrafo do HFM apresentou problema também nesta semana (segunda-feira, 26) e está funcionando alguns tipos de exames de emergência. No entanto, o técnico também já foi acionado para a manutenção corretiva.
Cabe destacar que está em curso uma licitação para aquisição de tomógrafo com previsão de sessão para os próximos dias.
Sobre o ultrassom, os dois estão em processo de orçamento para conserto. Também nestes casos os pacientes são encaminhados a outras unidades para realização de exames."
Que os reparos sejam o mais célere possível, porque vidas estão em risco sem estes equipamentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]