Smart Fit perde 191 mil alunos
- Atualizado em 26/10/2020 18:06

Smart Fit

A Smart Fit perdeu 191 mil alunos em sua rede nos últimos três meses, caindo de 2,64 milhões de alunos em julho para 2,45 milhões em outubro, uma queda de 7%. Efeitos da pandemia e suas consequências para os clientes, sejam financeiras, de mudanças de hábito ou de precaução ainda pela covid-19.
Muitos praticantes de exercícios físicos redescobriram as academias de seus condomínios, equiparam suas residências com acessórios para treinos caseiros e/ou passaram a fazer exercícios ao ar livre.
Muitos profissionais de educação física que atuam como personal trainers redefiniram sua vida, de forma menos dependente da academia, seja dando aulas virtuais, aulas presenciais nas residências dos alunos ou abrindo seu próprio estúdio.
Tudo isso contribui para a evasão das academias. Ainda é cedo para dizer se será definitivo ou não. Praticamente todas as academias sofreram queda, mas na Smart Fit ela foi notadamente maior.
Em contrapartida, mesmo na pandemia, a rede não parou de crescer. Foram inauguradas 15 academias Smart Fit nos últimos três meses, além de nenhuma unidade ter fechado as portas em definitivo durante a pandemia. Agora são 830 academias, sendo 332 no Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]