Justiça determina busca contra Dr. Bruno Calil por material irregular
26/10/2020 15:35 - Atualizado em 26/10/2020 19:23
Bruno Calil
Bruno Calil / Divulgação
O juiz Ralph Manhães, da 75ª Zona Eleitoral de Campos, determinou busca e apreensão contra o candidato a prefeito Dr. Bruno Calil (SD) e outros 18 candidatos a vereador, todos do MDB, após denúncia de produção de material irregular de campanha. As medidas também valem para duas gráficas, uma de Campos e outra de Duque de Caxias.
No entanto, ainda não houve cumprimento dos mandados. Os documentos estão dentro da consulta processual pública e agora haverá uma reavaliação das ações de investigação por causa da divulgação antecipada.
Em nota e por vídeo, Calil disse que não foi notificado e classificou a denúncia como um ataque de adversários políticos (confira ao final do post).
O processo nasceu de uma denúncia anônima. O promotor eleitoral Fabiano Rangel diz que o relato é de que "fábricas destinadas à produção de material de campanha ilegais e irregulares, inclusive com omissão de informações obrigatórias, o que pode caracterizar o crime do art. 350 do Código Eleitoral, sem contar abuso do poder econômico. Na prática os adesivos e santinhos estavam sendo
produzidos com omissão de declarações que dele deviam constar, assim como inseriram declarações falsas e diversas da que deveria estar escrita".
Os candidatos a vereador citados na denúncia são os seguintes: Alessandro Inovare, Amy Costa, Douglas Mota, Fabiano Gordinho Bom de Bola, Gustavo Potência, Ingrid Sofia, Marquinho, Matheus de Jesus, Nelma Veloso, Nilo Sérgio, Nilzinha do Caboio, Odvan Zagueiro, Professor Júlio Arenari, Sabrina Rocha, Silvinho Martins, Tânea Vidal, Taís da Codim e Tita da Antiga Cerj.
O blog entrou em contato com o MDB e aguarda uma posição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]