Carapebus tem segunda candidatura à Prefeitura indeferida pela Justiça
19/10/2020 21:42 - Atualizado em 19/10/2020 21:46
Dona Lourdes
Dona Lourdes / Divulgação
A candidatura da professora Dona Lourdes (PSB) à Prefeitura de Carapebus se tornou a segunda a ser indeferida pela Justiça Eleitoral. Tanto o Ministério Público, quanto o juiz Sandro de Araújo Lontra não encontraram irregularidades no registro da educadora, porém, a vice, Vivianni Acosta (PSB), não entregou toda a documentação necessária e toda a chapa acabou reprovada.
A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A própria candidatura já apresentou um novo nome para ser vice e substituir Vivianni: o de Eduardo Tavares (PSB). Enquanto isso, não há impedimentos para a continuação da campanha.
Além de Dona Lourdes, o agricultor Manoel Pereira (PTC) também sua candidatura a prefeito indeferida pela Justiça pela falta de documentação.
Com a exceção da atual prefeita, Christiane Cordeiro (PP), que aguarda julgamento, as demais candidaturas do município foram deferidas pelo juízo: Bernard Tavares (Republicanos), Cleber Pimentel (MDB), Juninho de Zezito (PMB), Prof. Augusto (PV) e Rodrigo Mancebo (Cidadania).
Christiane Cordeiro teve um pedido de impugnação da candidatura apresentado pelo Ministério Público por conta das contas reprovadas pela Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Estado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]