Marcão deixa Câmara dos Deputados e reassume mandato como vereador
07/10/2020 18:26 - Atualizado em 07/10/2020 19:10
Marcão Gomes  Deputado federal
Marcão Gomes Deputado federal
O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social Marcão Gomes (PL) deixa a Câmara dos Deputados e reassume o mandato como vereador em Campos. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar.
Eleito para a primeira suplência do partido na Câmara Federal em 2018, Marcão herdou cadeira do deputado Altineu Côrtes após este assumir a secretaria estadual de Meio Ambiente, em dezembro de 2019, ainda na gestão do governador afastado Wilson Witzel (PSC).
Com o afastamento de Witzel, o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), vem reformulando os quadrados de seu secretariado. E, para a Meio Ambiente, Altineu será substituído pelo deputado estadual Thiago Pampolha.
Desta forma, Côrtes retorna para Brasília e Marcão volta ao seu cargo na Câmara de Vereadores. "Eu voltarei a ocupar a vaga de vereador na Câmara Municipal de Campos, dando seguimento ao mandato para o qual eu fui eleito até o dia 31/12/2020, e continuarei sendo primeiro suplente de deputado federal, trabalhando na região Norte e Noroeste Fluminense como coordenador do partido e na articulação com a bancada do PL em Brasília para fortalecimento de nossa região", disse Marcão. 
Agora, o Norte e o Noroeste Fluminense passam a contar com dois representantes na Câmara dos Deputados: Wladimir Garotinho (PSD) e Christino Áureo (PP).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]