Memórias de um Administrador Parte XIII
27/10/2020 09:14 - Atualizado em 27/10/2020 09:16
Leandro Bazeth Levone
 DEUS É BOM! O TEMPO TODO DEUS É BOM!
 Como já citei várias vezes nas crônicas anteriores, acredito verdadeiramente que Deus usa pessoas como anjos para nos ajudar.
 
 
Antes de falar desse anjo que Deus usou na minha vida, preciso contar como um adolescente que cresceu no catolicismo, e quis ir para o seminário para se tornar um Padre,  tornou-se evangélico.
 
 
Em 2007, após o falecimento da minha mãe, minha então namorada, hoje esposa, me convidou para ir a um culto na Quarta Igreja Batista de Itaperuna. Ela contou-me que nunca havia me convidado por respeito a minha mãe,  professora de catequese, envolvida em diversos projetos na Igreja Católica.
 
 
Aceitei o convite cheio de preconceitos e fui imaginando que o Pastor era alguém que estava ali para ganhar dinheiro fácil, criando falsas esperanças nas pessoas e pregando um evangelho distorcido.
Quanta ignorância e preconceito da minha parte!
 
Eu não sou a favor do politicamente correto. Sou a favor de se dizer o que se pensa, no que se acredita, independente da opinião dos outros.
 
 
Sabemos que existem templos religiosos super luxuosos e superlotados de pessoas querendo barganhar com Deus, sendo levadas por mentiras, acreditando que se derem seu dinheiro como dízimo ou oferta, receberão o dobro, o triplo de Deus. Mentira! Enganação!
 E o que encontrei na quarta igreja Batista naquele domingo à noite foi o oposto do que eu imaginava.
Encontrei a pregação de um evangelho de amor. Encontrei um dos melhores oradores que já ouvi até hoje na minha vida. E sempre, como já citei também em outras crônicas aqui no BNB, procurei estudar muito oratória pelo fato do medo que tinha de falar em público, então, posso dizer com total convicção que o Pastor Anderson Clayton, da Quarta Igreja Batista está entre os 5 melhores oradores que já escutei e esse fato do Pastor ser um exímio orador, me fez querer voltar.
 
E voltei por mais três vezes até tomar uma decisão de seguir o Jesus que me foi apresentado naquela noite, me tornando evangélico.
 
 O que mais impactou nessa tomada de decisão foi o Deus que me foi apresentado pelo Pastor Anderson Clayton, um Deus de amor, graça e misericórdia.
 
 Não estou dizendo que na Igreja Católica não se fala de um Deus de amor, graça e misericórdia.
Estou dizendo que o que eu mais escutava eram sermões falando também de um Deus que castiga seus filhos.
 
 Cresci escutando: se você fizer isso errado, Deus vai te castigar.
 
 E ouvi na igreja Batista: se você fizer isso errado, Deus ficará triste, você se afastará da graça divina.
 
 
Então, eu deixava de fazer certas coisas que sabia que eram erradas por medo de Deus me castigar. Agora deixo de fazer certas coisas que sei que são erradas para não deixar Deus triste.
 
 Porque fui apresentado a um Deus de Amor. E se eu amo meu pai, minha mãe, minha filha, minha esposa, eu vou tentar ao máximo não fazer nada de errado para não deixá-los tristes para não os decepcionar.
E assim é com Deus, se eu amo a Deus, preciso me esforçar para não fazer nada que o desagrade, não porque ele vai me castigar, mas sim porque eu o amo e não quero que fique triste e decepcionado.
 
 
E esse foi o fator mais importante na minha decisão, eu conheci um Deus de amor que até então não conhecia, apenas o respeitava e também temia.
 
 
Após alguns anos na Igreja e atravessando uma depressão e uma crise financeira terrível que também já mencionei em crônicas anteriores, fui convidado por esse anjo que Deus usou para me ajudar, que é o Pastor Anderson Clayton para ministrar uma palestra para a Igreja em um domingo pela manhã.
 
 
Fiquei aterrorizado de medo de falhar, mas topei o desafio.
 
 
Vejam como Deus age nas nossas vidas, eu estava atravessando uma crise financeira gravíssima, foi em um período curto que fiquei desempregado. E a palestra era para dar dicas de finanças com base na Bíblia para a igreja. Além de tudo, em um estágio avançado de depressão.
 
 
Quase ninguém sabia que eu estava passando por esses problemas e na época do convite, o Pastor também não sabia.
 
 
Relutei, quis por diversas vezes ligar para o Pastor e desmarcar a palestra, mas eu tenho uma esposa sábia ao meu lado que me apoiou e não deixou que eu desistisse.
 
 
E essa palestra, foi a primeira de muitas que ministrei em igrejas de diversas denominações e de diversas cidades e que se somaram as palestras onde conto sobre minha vida, de onde Deus me tirou e onde ele me colocou e que vem ajudando muitas pessoas.
E para não ficar muito longa e cansativa essa crônica irei contar na próxima, bem em breve, como uso os conhecimentos adquiridos com muito estudo, com muito trabalho e com um Deus que gosto muito de dizer que é bom o tempo todo.
 
 
 
 
Deixo como sempre uma reflexão para vocês:
 
 
"Quando você passar por momentos difíceis e se perguntar onde estará Deus, lembre-se que durante uma prova o professor está em silêncio.
 
 
E lembre-se, uma pessoa te abandona no momento mais difícil... Não é crueldade, é apenas a vida tirando do seu caminho quem não merece participar da sua vitória".
 
 
Leandro B. Levone (*)
 
 
Prof. Leandro Bazeth Levone é Administrador, Diretor na Universidade Estácio, Coach de Carreiras, membro da Sociedade Brasileira de coaching com especialização certificada pela Universidade de Harvard nos EUA, Coordenador de MBA em Gestão Pública, Palestrante, Consultor de Negócios e Consultor Governamental, com Mestrado em Economia Empresarial pela UCAM, e Mestrado em Gestão Regional e Planejamento de Cidades pela UCAM, Mestrando em Negócios Internacionais pela Universidade do Estado da Flórida, sendo aprovado em primeiro lugar em todo o Brasil para cursar este programa de Mestrado, Pós-graduado em Gestão e Desenvolvimento Empresarial pela UFRJ, especialista – pós-graduado em Direito Público pelo IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público, pós-graduado - MBA Executivo Internacional em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em Teologia Internacional.
Foi Secretário Municipal de Administração do Município de Natividade de dezembro de 2005 a julho de 2010, ano em que se tornou Secretário Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento em Natividade onde permaneceu até maio de 2015, com ampla experiência no desenvolvimento de projetos e soluções públicas e privadas, com carater visionário relacionado ao uso e importância da inovação disruptiva, e é Professor convidado nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu – MBA da FACC-UFRJ (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro), desde 2009.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]