Capela Salesiana, em Campos, ganha iluminação alusiva ao Outubro Rosa
Matheus Berriel 22/10/2020 11:53 - Atualizado em 22/10/2020 11:53
Capela Salesiana, em Campos, adere à campanha Outubro Rosa
Capela Salesiana, em Campos, adere à campanha Outubro Rosa / Divulgação
A Capela Salesiana, em Campos, foi iluminada de rosa na noite da última sexta-feira (19), numa iniciativa do Colégio Salesiano de alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo do útero. A cor, que foi mantida e continuará nos próximos dias, faz menção à campanha temática Outubro Rosa, realizada internacionalmente por vários órgãos e instituições.
— O Colégio Salesiano vem se posicionando cada vez mais com o compromisso de abrir as portas do nosso espaço, tanto da escola quanto da igreja, para que as pessoas possam entender cada vez mais o que é a salesianidade; quer dizer, o compromisso de Dom Bosco em amparar as pessoas, seja na caridade, seja com amor acima de todas as coisas, a educação para todos... E quando a gente fala dessa oportunidade de fazer uma campanha de conscientização para a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama, e agora estendido também para o câncer do colo de útero no movimento conhecido como Outubro Rosa, a gente mostra à sociedade que a família acaba sendo envolvida em todo esse compromisso — comentou Arthur Chrispino, diretor pedagógico do Colégio Salesiano.
Arthur citou ainda a importância do incentivo às pessoas em tratamento da doença, bem como do alerta para que todos façam a prevenção, de forma que o possível diagnóstico precoce possa propiciar melhores resultados durante o acompanhamento médico. Para ele, instituições renomadas devem promover esta conscientização.
— A gente entende que o colégio, dentro do seu compromisso educacional e social, principalmente com as famílias dos nossos alunos, tem esse dever de mostrar essa forma de acolher não só os nossos, mas aqueles que precisam e desejam se aproximar de um novo momento com a religiosidade. A ideia de transformar a nossa capela num símbolo do Outubro Rosa foi demonstrar a todos que o Salesiano continua de braços abertos, recebendo a todos da melhor forma possível, sempre acolhendo de todas as formas. E que a gente possa também estar colaborando com toda essa conscientização sobre cânceres que estão entre os que mais matam no Brasil — reforçou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS