Divisão, desistência e ameaças nos bastidores do Republicanos; direção partidária nega
19/10/2020 17:28 - Atualizado em 19/10/2020 17:29
O clima não parece nada amistoso no Republicanos de Campos. Há um descontentamento de parte da nominata de vereadores com o candidato a prefeito do partido, Tadeu Tô Contigo, com o vice, Coronel Ramiro, e a direção partidária. Candidatos a vereador relatam que uma reunião, ocorrida no dia 02 deste mês, foi o ponto alto do estremecimento das relações, e teriam ocorrido ameaças. Parte da nominata estaria insatisfeita com a condução do processo, inclusive com relação ao fundo partidário. Já houve uma desistência no grupo e outros nomes estariam dispostos a fazer o mesmo. O blog fez contato com a assessoria do partido, que negou qualquer tipo de animosidade, preferência ou ameaças no trato com os candidatos.
A reunião, que teria sido o ponto alto do estremecimento das relações, aconteceu na parte superior de um salão de festas no Jardim Carioca. Mais de 30 pessoas compareceram ao encontro, que contava com seguranças armados. Segundo relatos, as ameaças partiram de vários lados. Termos como “prender e falar que faz parte de facção contrária aos que estão na mesma ala do presídio”, que “não ia ficar barato”, “se o bicho tiver que pegar, vai pegar”, que “não há medo”, que “já morou no Rio e sabe como fazer”, entre outros, teriam sido usados com os candidatos, para que não houvesse renúncia ou apoio a candidatos de outras legendas. O partido fez a inscrição de 34 nomes a vereador, mas um já desistiu, e fez o anúncio uma semana depois dessa reunião.
O descontentamento com Tadeu e com vice seria pela falta de uma postura mais atuante. Com a direção do partido, seria pelo suposto beneficiamento de um ou outro candidato e pela falta de acesso a recursos financeiros. E, há, ainda, relatos de que não existiria um alinhamento ideológico entre os candidatos a vereador e a prefeito. O Republicanos é o partido que abriga parte do clã Bolsonaro, que deixou o PSL.
Em nota, o presidente da Executiva Municipal do Republicanos, Anderson de Matos, “afirma que o partido trabalha no pleito municipal com o objetivo de eleger o prefeito da cidade e o máximo possível de vereadores. Para isso vem trabalhando incansavelmente para todos os candidatos a vereadores da nominata. O candidato a prefeito da chapa e o vice estão unidos com os candidatos a vereadores por uma Campos levada a sério”.
Já o candidato a prefeito de Tadeu Tô Contigo “ressalta que, mesmo com pouco recurso, nossa campanha cresce a cada dia, tanto para prefeito como para vereadores. Aquele que desistiu ou pensa em desistir da candidatura, certamente, não tem o perfil republicano”.
Por fim, o candidato à vice Coronel Ramiro, “destaca que tal denúncia não passou de um ‘trote’. O departamento jurídico do partido lembra que ameaça é crime e que, caso realmente tivesse acontecido qualquer ameaça, o denunciante deveria se encaminhar para uma das delegacias com objetivo de fazer o boletim de ocorrência”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]