Caio muda de vice após divisão do PSL e fecha apoio do Rede
Caio Vianna concedeu entrevista
Caio Vianna concedeu entrevista / Folha da Manhã
A última semana para definições das coligações e candidaturas foi agitada para Caio Vianna (PDT). Começou com a possibilidade de um possível desembarque do PSL da chapa e terminou, nessa sexta-feira (25), com o fim das negociações com a direção estadual para que o Rede abrisse mão da pré-candidatura própria para compor a coligação do pedetista. No meio do caminho, o ex-comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) Fabiano Santos (PSL) abriu mão de ser vice na composição e o partido indicou a sargento bombeiro e odontóloga Gilmara Gomes dos Santos.
Além disso, existe o pedido do presidente estadual do PSL, deputado federal Sargento Gurgel, para que não sejam punidos os candidatos a vereador do partido em Campos que apoiarem candidaturas a prefeito fora da aliança com Caio. Mas, ao mesmo tempo, está valendo a advertência feita pelo presidente municipal do partido, Nildo Cardoso. Ele disse que quem não caminhar com o pedetista em novembro não terá material de campanha ou tempo de propaganda eleitoral de TV.
Foi nessa assumida “dicotomia” que o deputado Felicio Laterça, vice-presidente estadual do PSL, se manifestou no final de quinta sobre o assunto. No mesmo dia foi divulgada a liberação informal da nominata em Campos por Gurgel, em grupo de WhatsApp. Que ocorreu no dia seguinte ao deputado federal e também candidato a prefeito Wladimir Garotinho articular com Gurgel pela liberação.
Laterça chamou de “absolutamente desnecessária” a divulgação da liberação informal. “Inicialmente quero registrar que foi absolutamente desnecessária a divulgação de uma conversa de grupo de WhatsApp sobre o assunto em questão. Para que tal divulgação? Superado isso, quero dizer que o nosso propósito seria uma candidatura própria que era o Coronel Fabiano. Infelizmente, não tivemos tempo suficiente pra fazer deslanchar o nome dele, o que nos levou à coligação atual. Ao aceitar a vaga de vice na majoritária com Caio Vianna, fica claro o nosso compromisso. Como apoio não se impõe, espero que nossos candidatos conversem com Caio e Gilmara, e entendam que não estamos coligados por acaso, e que juntos temos propostas e projetos para o nosso município”.
Nessa sexta, foi a vez do Rede abrir mão da pré-candidatura própria de Klai Ferreira para apoiar Caio Vianna. O acordo foi selado após vários dias de tratativas envolvendo o pedetista e a direção estadual do partido da ex-ministra Marina Silva. Com isso, o número de prefeitáveis diminui para 11.
O Rede é o sexto partido da coligação de Caio, que inclui, além do próprio PDT, o PSL, PL, DC e Patriota. No entanto, a informação é de que os integrantes da legenda saiu dividida após a mudança de última hora.
%MCEPASTEBIN%

ÚLTIMAS NOTÍCIAS