"Salesiano empreendendo com você" debate comunicação e marketing
- Atualizado em 26/09/2020 09:08
Comunicação e Marketing frente à crise de 2021 foi o tema discutido no terceiro painel do projeto "Salesiano empreendendo com você". O encontro virtual foi realizado na noite dessa sexta-feira (25), com mediação do jornalista e assessor de imprensa da Águas do Paraíba, Adelfran Lacerda, e participação de profissionais da área, como o diretor de redação da Folha da Manhã, Aluysio Abreu Barbosa; o publicitário e locutor Max Weber; e o publicitário e designer Robson Lessa.
Aluysio destacou que o desafio será encontrar maneiras de equilibrar os possíveis impactos financeiros e se não houver uma união, vai ser impossível encontrar uma solução para amenizar a crise. "Como pessoa que lida com palavras, não sou a mais indicada para falar sobre números, mas as projeções estão aí e não são das melhores. Encontrar maneiras de equilibrar as contas será o maior desafio não só para o próximo prefeito, mas também para quem for às urnas dar seu voto. Não há saída fácil rápida e indolor. Finalizada a eleição, todos os grupos, servidores, sindicatos, empresas, produtores rurais, entre outros,devem se sentar e pactuar uma união em torno da cidade. Se o acirramento político se perpetuar para além da eleição vai ser impossível encontrar esse equilíbrio e os mais prejudicados serão as pessoas mais carentes", comentou.
Já o publicitário Robson Lessa utilizou o "Mundo Vuca" para descrever o atual momento. "Estamos vivendo o que chamam de Mundo Vuca, que é um momento volátil, incerto, complexo e ambíguo. A gente não sabe o que vai acontecer no futuro, mas estamos aprendendo a lidar com toda a situação que está nos sendo imposta. Falando do mercado de comunicação, a gente já vem de uma crise há tempo e tem se agravado. Porém, a gente sabe que hoje uma reação é através da comunicação. Comunicação é venda. E a boa comunicação é a melhor estratégia de marketing. Quem vivia estagnado, não sobrevive mais", pontuou.
O projeto foi lançado pelo Colégio Salesiano no último dia 15 e tem a proposta de reunir pais, responsáveis, alunos, colaboradores, professores, ex-alunos e a população em geral para pensarem juntos em meios práticos de amenizar os efeitos da crise financeira em Campos, que tende a se agravar a partir do próximo ano.
De acordo com o diretor pedagógico do Salesiano, Arthur Chrispino, o projeto visa ações baseadas na Economia Solidária, para promover ações de compra e venda colaborativa, através de um catálogo virtual, com a participação de pais de alunos, colaboradores, professores e empresas parceiras. Além disso, haverá apresentações de painéis e oficinais que promoverão conteúdos capazes de ajudar empreendedores, pequenos e médios empresários a redesenhar seus planos de negócios para se prepararem para crise econômica na cidade de Campos a partir do ano de 2021.
O primeiro painel aconteceu no último dia 15 e abordou o tema “Cenário: A crise de 2021 em Campos”, com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Abreu; presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), José Francisco Rodrigues; reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães; e o CEO da rede de Supermercados SuperBom, Maurício Cerruti. Já o segundo, que foi transmitido no dia 18, falou sobre "A mulher e seu pontencial".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS