Mosteiro Santa Face pede ajuda para arrecadar mantimentos
Ícaro Abreu Barbosa 23/09/2020 13:14 - Atualizado em 23/09/2020 13:18
Rodrigo Silveira
O Mosteiro Santa Face, localizado na rua Marechel Floriano, ao lado do Jardim São Benedito, em Campos, tem feito campanhas em suas redes sociais para arrecadação de alimentos. As freiras, que pela natureza contemplativa de sua ordem normalmente não se expõem, pedem ajuda dar continuidade a sua missão - dar de comer a quem tem fome, e de beber a quem tem sede. Diariamente, elas preparam três refeições para os desabrigados que lá comparecem para se alimentarem.
— Nós estamos atendendo uma média de 100 pessoas atualmente. Chegamos a atender 300 no início da pandemia, mas com a chegada do auxílio federal diminuiu bastante. Agora são mais os moradores de rua, antes as famílias que não tinham condições também vinham — contou a Irmã Maria Amada. Ela explica que as freiras do mosteiro recebem todo tipo de mantimentos, mas a necessidade maior é por carnes de qualquer natureza - seja mortadela, salsicha ou moída - e açúcar.
Além disso, a Irmã Maria Amada também destacou a importante ajuda de associações da cidade, como: "os pães doados pelo Sindicato dos Panificadores, que ajudam no café da manhã que distribuímos. O lanche da tarde é garantido por um grupo particular de 60 pessoas que sempre manda os lanches oferecidos".
As doações podem ser entregues diretamente na portaria da instituição, que fica na rua Marechal Floriano, 275, no Centro de Campos. O número para entrar em contato e perguntar às irmãs sobre os mantimentos necessários é: (22) 2722-4402
Um dos beneficiados com as refeições é Benedito Silva, de 58 anos. "Nós só andamos até aqui porque não temos alternativa, muitos são desempregados e já não tem mais idade para trabalhar. Por isso que a ajuda do governo diminuiu tanto o número de pessoas que vinham pegar refeições aqui. Eu não gosto de vir se não tiver necessidade, mas no final do mês é difícil de ter dinheiro suficiente para comprar o pão de cada dia. Por isso é importante a ajuda das irmãs e daqueles que ajudam elas. Todo pouquinho doado faz diferença para nós", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS