Campus Centro do IFF comemora 111 anos de atividades
- Atualizado em 22/09/2020 12:17
O campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) irá completar 111 anos de atividades. Para comemorar a data, um evento será transmitido nesta quarta-feira (23), às 16h, pelo Núcleo de Imagens do IFF, através do YouTube, e terá mensagens reitor do Instituto, Jefferson Manhães de Azevedo, do diretor geral do campus, Carlos Alberto Fernandes Henriques, e como convidada especial, a professora de história e ex-pró-reitora de Assuntos Institucionais do IFFluminense Guiomar Valdez.
A programação musical terá a participação dos servidores do Instituto e músicos Julio Cesar e Sarah Barreto. Em seguida acontecerá a apresentação do Chá da Memória virtual por Estéfani Carneiro e Daniel Quintanilha, bolsistas do Centro de Memória Nilo Peçanha.
Outra atividade importante desse aniversário é o lançamento do livro em formato digital Tempo, Memória e Transformação - 110 anos de Criação da Escola de Aprendizes Artífices de Campos. No prefácio da obra, o diretor Carlos Alberto compartilha com os leitores o orgulho e desafio de estar a frente da instituição: "É um desafio e uma honra conduzir essa escola que marcou a vida de muitas pessoas no ano em que comemora seus 111 anos de existência. É uma instituição de números exuberantes – cerca de 7000 mil estudantes distribuídos em 32 cursos de nível médio, superior e pós-graduação – que exige conciliar, diariamente, diferentes propósitos, visões de mundo e interesses. Fazer tudo funcionar sem esquecer que somos humanos e sem perder de vista que nossa função principal é educar em todas as ações que desempenhamos."
Fonte: Ascom IFF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS