"Salesiano empreendendo com você" prega união para driblar crise financeira
- Atualizado em 19/09/2020 08:28
Unir forças para driblar os impactos da crise econômica em Campos. Foi com essa proposta que o Colégio Salesiano iniciou o projeto “Salesiano empreendendo com você”, cujo objetivo é reunir pais, responsáveis, alunos, colaboradores, professores e ex-alunos para pensarem juntos em meios práticos de amenizar os efeitos da crise. Noite de ontem foi apresentado, de forma virtual, o segundo painel do projeto que abordou o tema “A mulher e seu potencial”. No próximo dia 25 será debatido o terceiro painel sobre comunicação e marketing no período de crise.
De acordo com o diretor pedagógico do Salesiano, Arthur Chrispino, o projeto visa ações baseadas na Economia Solidária, para promover ações de compra e venda colaborativa, através de um catálogo virtual, com a participação pais de nosso alunos, colaboradores, professores e empresas parceiras. Além disso, haverá apresentações de painéis e oficinais que promoverão conteúdos capazes de ajudar a empreendedores, pequenos e médios empresários a redesenharem seus planos de negócios para se prepararem para crise econômica na cidade de Campos a partir do ano de 2021.
— Inicialmente, o projeto começou pequeno, mais voltado para a escola, pois muitos pais de alunos são empreendedores, profissionais liberais, que sentiram os efeitos da pandemia. E a ideia inicial era preparar o projeto com o intuito de uma retomada das atividades agora em setembro, o que não ocorreu. Mas me deparei com uma preocupação, através de análises financeiras do muncípio, com um cenário tenebroso a partir de 2021. Então como não houve o retorno das atividades, pensei que da mesma forma que poderíamos atingir 400 pessoas, poderíamos atingir 400 mil de forma virtual. Então procurei várias associações que achei pertinente para chegar junto ao projeto. A ideia, então, passa pelo modelo de preocupação dos comerciantes em ser mantes durante, pelo menos, quatro anos de crise — comentou Arthur.
Ainda segundo Chispino, a iniciativa conta com apoio de diversas associações de classe da cidade e para divulgação do conteúdo, promovendo a democratização do conhecimento, os principais veículos de comunicação da cidade e região. “Esse projeto resgata a preocupação da comunidade como um todo. Se cada um se ajudar um pouquinho, a cidade não quebra”, ressaltou.
O primeiro painel do projeto foi apresentado no último dia 15 e abordou o tema “Cenário: A crise de 2021 em Campos”, com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Abreu; presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), José Francisco Rodrigues; reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães; e o CEO da rede de Supermercados SuperBom, Maurício Cerruti.
Todos os painéis serão divulgados semanalmente através do site do Colégio Salesiano e das redes sociais. (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS