Covid-19: 'praia' no Paraíba, bares e festas são alvos de fiscalização
Ícaro Abreu Barbosa 14/09/2020 16:36 - Atualizado em 14/09/2020 21:01
Divulgação
As aglomerações e desrespeito aos decretos municipais ocorridas em bares, restaurantes e até na beira do rio Paraíba, no Parque Prazeres, na altura da Usina São João, entre a última sexta-feira (11) e esse domingo (13), foram alvos da Força-Tarefa de fiscalização da Prefeitura de Campos. Inicialmente, a atuação ocorreu no sentido de orientar as pessoas e multar os comerciantes que desrespeitam as medidas sanitárias e dispersar as aglomerações irregulares. 
A utilização do rio Paraíba pelos banhistas foi inusitada e chamou a atenção da Força-Tarefa. Ela foi dispersada assim que os agentes receberam a denúncia. “É fundamental que todos tenham consciência sobre a necessidade de medidas como distanciamento, utilização de máscaras de proteção, higienização das mãos e isolamento, para evitar o contágio pelo novo coronavírus”, comentou a assessoria de imprensa da prefeitura em nota.
Um bar foi fechado na rua Cornélio Bastos, na Pelinca, por descumprimento dos horários estabelecidos pelas medidas do plano de retomada. Ainda na Pelinca, uma moto em situação irregular foi apreendida durante o final de semana. Outras duas motocicletas também foram apreendidas no Parque Santo Amaro. Uma festa no Jóquei foi encerrada com a chegada dos agentes da Força-tarefa, que mirou, de acordo com as denúncias, nos estabelecimentos no caminho para Lagoa de Cima e Farol de São Thomé.
A Força-Tarefa é coordenada pela secretaria de Segurança Pública; uma parceria da Guarda Civil Municipal (GCM), Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Superintendência de Postura, entre outros órgãos fiscalizadores do Município, que conta com apoio da Polícia Militar.
- Todos precisam ter consciência que estamos atuando para salvar vidas. Para manter os cuidados necessários à propagação de uma doença que é letal. Mais que aplicação de sanções, atuamos para conscientização, por isso é de extrema importância que todos auxiliem neste processo, inclusive quem promove aglomeração, não respeita as medidas do Plano de Retomada estabelecido e não pensa na responsabilidade que tem com a vida das pessoas - pontuou Darcileu Amaral, secretário de Segurança Pública.
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS