Clássico entre Fogo e Vasco é um dos destaques da 10ª rodada do Brasileirão
Matheus Berriel - Atualizado em 12/09/2020 08:07
A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (12), mas os quatro clubes cariocas entrarão em campo apenas no domingo (12). Destaque para o clássico entre Botafogo e Vasco, às 20h30, no estádio Nilton Santos. O primeiro a jogar será o Fluminense, às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã. Agora vice-líder, o Flamengo vai até o Castelão encarar o Ceará, às 18h.
Com um derrota e quatro empates nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o Fogo é atualmente o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com nove pontos, apenas um acima de Athletico Paranaense e Coritiba. No clássico, não terá o atacante Salomon Kalou, liberado para viajar à França e participar de sua formatura pela Escola de Negócios. O Vasco, por sua vez, caiu para sexto com a derrota para o Atlético Goianiense, na quinta-feira (10), e viu a distância do líder Internacional aumentar para seis pontos — 20 a 14. Com um jogo a menos, a vitória é essencial para manter-se firme na briga pela ponta da classificação.
Para o Fla, vice-líder com 17 pontos, vencer o Ceará pode representar conforto antes de dois jogos em sequência pela Copa Libertadores da América. Na sexta-feira (11), o goleiro César testou negativo para Covid-19 e, recuperado da doença, se prepara para as partidas contra Independiente del Valle (EQU) e Barcelona (EQU), nos próximos dias 17 e 22. Neste domingo, Gabriel Batista seguirá como titular. Adversário da vez, o Ceará está em 12º, com 10 pontos.
Já o Fluminense entra na rodada em nono, com 11 pontos, e faz confronto direto com o Corinthians, 13º com nove. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS