Bolsonaro está certo em concluir obras inacabadas do governo do PT?
- Atualizado em 02/09/2020 08:19
Uma pergunta aos leitores do blog: é sensato iniciar uma obra em sua casa, quando há outras para serem concluídas? Defendo que não, até pelo desperdício financeiro.
Na coisa pública, do plano municipal ao federal, reza a lenda que o detentor do poder não conclui obras que herda de administrações passadas por ene motivos.
Mas, viva, Jair Bolsonaro inverteu a ordem. Caiu dentro da conclusão de obras deixadas inacabadas pelos governos Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer.
Bolsonaro faz bem. Se vai capitalizar nas urnas por correr atrás de obras petistas, para inaugurá-las, é outra história. O fato é que todo político governa de olho no mandato seguinte.
É o caso do capitão. O governo dele investe em 33 obras, nas quais 25 vieram do PT e estavam paradas. A oposição faz carga e tem coro em setores da imprensa.
Na Folha de S.Paulo, por exemplo, Jair Bolsonaro é criticado por fazer andanças de inaugurações sem um portfólio para chamar de seu.
Para nós, campistas, com acesso ao Espirito Santo, uma das obras que está sendo concluída pelo governo Bolsonaro é a duplicação da BR-101 que corta aquelas terras. Ótimo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]