Chance da redenção
30/09/2020 16:34 - Atualizado em 30/09/2020 16:59
Depois de decepcionar em duas quartas-feiras com a audiência da Libertadores, ficando em terceiro lugar, atrás de Globo e Record, em São Paulo, principal mercado publicitário do país, o SBT tem hoje um trunfo para tentar superar ao menos a emissora do Bispo Macedo: Flamengo x Independiente Del Valle.
O jogo, recheado de desfalques nos dois times em função de múltiplos casos de covid-19, nesta insana volta ao futebol no continente, é uma oportunidade de revanche para o atual campeão da Libertadores, goleado impiedosamente pelo time equatoriano por 5x0 na sempre temível altitude de Quito.
Flamengo x Independiente Del Valle passará em todo o Brasil, com exceção de São Paulo, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Maringá, praças essas que receberão a transmissão de River Plate x São Paulo, jogo que pode marcar a eliminação do time paulista.
Para enfrentar a Libertadores no SBT, a Globo continuará escalando o Corinthians pelo Brasileiro, mesmo com a campanha pífia do time paulista. O Timão hoje receberá o Atlético/GO/, carrasco dos cariocas, em jogo de times de meio de tabela.
Nos embates anteriores, em mesmo cenário, a Globo venceu com folga, mas não tinha o Flamengo no canal concorrente. Há duas quartas-feiras, na estreia do SBT na Libertadores, o placar foi: Globo 24 pontos de audiência no Ibope (Corinthians 3x2 Bahia), Record 11 ("A Fazenda") e SBT 10 pontos (Bolívar 1x2 Palmeiras).
Na semana passada o desempenho do SBT foi ainda pior. Placar: Globo 23 (Sport 1x0 Corinthians), Record 11 ("A Fazenda") e SBT 9 pontos (Guarani 0x0 Palmeiras). A exceção para o SBT é o excelente desempenho em Porto Alegre, onde vem conquistando a liderança da audiência com jogos de Inter e Grêmio na Libertadores.
No Rio a Globo transmitirá Botafogo x Bahia. A conferir.
Fontes: Uol e Nosso Palestra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]