Sem laudo do Aryzão, Goytacaz adia estreia para domingo, em Cardoso Moreira
Matheus Berriel 15/09/2020 19:29 - Atualizado em 15/09/2020 19:53
Acontecerá no próximo domingo (20), e não mais no sábado (19), a estreia do Goytacaz na Série B1 do Campeonato Estadual, às 15h. O adiamento em um dia foi motivado pela mudança do local da partida, que passou do estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, para o Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, devido à falta de emissão de laudo da Vigilância Sanitária referente ao Aryzão. Divulgada pelo presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, a troca de local já consta na tabela no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Em nota, a Prefeitura de Campos afirmou ter recebido nesta terça-feira (15) "informação do Goytacaz que não foram cumpridas as exigências de adequação das instalações do estádio para a realização de partida de futebol". De acordo com a Prefeitura, "tais medidas haviam sido solicitadas durante visita, no dia 28 de agosto, para posterior emissão de laudo de liberação". A Vigilância ressaltou que "foi oferecida uma alternativa de nova notificação, pontuando as adequações e estipulando prazo até a próxima sexta (18) para a realização das medidas, porém, esta oferta foi recusada pelo clube”.
Contatado, o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, disse que a pendência é uma obra no vestiário da arbitragem. "A previsão é de terminar a obra na próxima semana para podermos ter o laudo", disse Dartagnan. No último domingo (13), o estádio da rua do Gás recebeu jogo-treino em que o Goyta derrotou o Campos Atlético por 1 a 0.
Com a mudança, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, receberá dois jogos da Série B1 neste fim de semana. No sábado, o Campos enfrentará como mandante o Angra dos Reis. No domingo, será a vez de o Goytacaz receber o São Gonçalo, ambos às 15h. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS