Vereadores de SJB cobram retomada de obra da Ponte Integração
- Atualizado em 25/08/2020 12:22
Sessão da Câmara de SJB
Sessão da Câmara de SJB / Raphaella Viana-Câmara SJB
Os vereadores de São João da Barra aprovaram nesta terça (25), diversas matérias pleiteando investimentos para todo o município. Uma delas foi para o retorno e término das obras da Ponte da Integração Geneny Mendonça, que ligará os municípios de SJB, Campos e São Francisco de Itabapoana. O requerimento foi proposto em conjunto pelos vereadores Aluizio Siqueira e Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) e destinado ao governador Wilson Witzel. Os demais parlamentares pediram para assinar em conjunto, ressaltando a importância da obra para os moradores dos três municípios, e que trará inúmeros benefícios.
Franquis Arêas requereu à secretaria de Agricultura, a colocação de uma escavadeira hidráulica para atender os produtores rurais em razão da estiagem. Ronaldo Gomes fez requerimento à Anatel, para que viabilize a instalação de uma torre de transmissão e recepção para telefonia móvel, haja vista que diversas localidades do 5º Distrito enfrentam problemas com sinal de celular há anos.
O plenário também aprovou dois requerimentos de Aluizio. Um para a presidência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e Secretaria Municipal de Transportes, solicitando a colocação de quebra-molas na RJ 240 em Água Preta, nas proximidades da Igreja Adventista. Já no outro requerimento, solicitou ao Detro, que faça uma revisão nas linhas de ônibus atendidas pela 1001 entre Campos e SJB, para ampliar a oferta de horários, pois a população tem reclamado bastante, pois a 1001 reduziu bastante os horários por causa da pandemia.
Quatro indicações foram aprovadas, começando por uma de Franquis, sugerindo ao Executivo que institua um benefício social como “cartão alimentação” para os pescadores e ambulantes. Elísio Rodrigues pediu a construção de um terminal rodoviário em Barcelos. Sonia Pereira, reparo na rede de esgotos e drenagem da rua Antonio Abreu, na sede. Por fim, a casa aprovou duas indicações de Alex Firme: calçamento/urbanização das ruas das casas populares no bairro de Água Santa e reforma da quadra esportiva do mesmo bairro. A sessão terminou com a aprovação de projetos de lei de autoria do Executivo.
 
Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS