São João da Barra atualiza medidas de combate à Covid-19
24/08/2020 09:09 - Atualizado em 24/08/2020 19:32
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Secom SJB
A Prefeitura de São João da Barra publicou novo decreto nesta segunda-feira (24) com atualização das medidas de combate à Covid-19. A flexibilização tem como base estudos realizados pelas secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
O novo decreto permite a lotação máxima, mas somente com passageiros sentados, nos ônibus e micro-ônibus que fazem o transporte coletivo nas linhas municipais e intermunicipais. Também amplia a lotação em táxis e veículos que trabalham por aplicativos. Outra mudança é a permissão de até cinco pessoas em veículos de passeio, mesmo que não sejam da mesma família. Ficam mantidas todas as regras de higienização e o uso obrigatório de máscaras.
Outra medida do decreto é a revogação da suspensão de férias, licenças sem vencimentos e licença prêmio dos servidores municipais que auxiliam no combate ao novo coronavírus.
A Prefeitura também publicou nesta segunda-feira portaria do Departamento de Vigilância Sanitária proibindo o self-service (o cliente se servir) nos restaurantes, porém permitiu que a montagem dos pratos seja feita pelos funcionários do estabelecimento, com a proteção de um escudo que deve ser de acrílico ou vidro. As regras de higienização e distanciamento estão mantidas.
O decreto prorroga todas as outras medidas de combate à pandemia, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras faciais nos espaços públicos e atuação nas barreiras sanitárias.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS