Entrevista de Trump é interrompida por tiros no lado de fora da Casa Branca
10/08/2020 21:00 - Atualizado em 10/08/2020 21:00
Donad Trump - presidente norte-americano acusa a OMS de proximidade com a China no combate ao coronavírus
Donad Trump - presidente norte-americano acusa a OMS de proximidade com a China no combate ao coronavírus
A coletiva de imprensa do presidente Donald Trump, na Casa Branca, foi interrompida nesta segunda-feira (10). Segundo o próprio presidente, tiros foram disparados do lado de fora do local e uma pessoa ficou ferida, mas os agentes do Serviço Secreto rapidamente agiram e a situação foi controlada.
Trump falava com jornalistas sobre coronavírus quando um agente entrou na sala e falou ao seu ouvido. Em seguida, ele se retirou e a sala foi trancada, para segurança dos jornalistas, que não foram imediatamente informados do motivo.
Testemunhas viram agentes do Serviço Secreto correndo pelo jardim da Casa Branca com armas em mãos. Após alguns instantes, Trump retornou à sala e informou o que tinha acontecido.
Trump explicou que o agente disse a ele que havia uma situação de potencial perigo e que seria melhor interromper a coletiva. Elogiando a ação da segurança, ele disse que a pessoa ferida seria o homem que efetuou os disparos, e que ele foi levado a um hospital, mas não forneceu mais detalhes.
"Foi um tiroteio fora da Casa Branca ... Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto por fazer seu trabalho sempre rápido e muito eficaz ... Alguém foi levado para o hospital... Foi o suspeito que foi baleado", disse.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS