Estrada da Mata da Canoa obstruída por barricadas do tráfico
11/08/2020 14:44 - Atualizado em 12/08/2020 07:57
Folha da Manhã
Produtores rurais e pessoas que acessam a estrada da Mata da Canoa, que liga a beira Valão à Estrada dos ceramistas, na localidade de Araçá, estão tendo dificuldades de chegarem à área central da cidade pela estrada vicinal. A estrada teria duas obstruções na altura da Chatuba, no Parque Aurora, feitas inicialmente por pessoas ligadas ao tráfico de drogas no local. O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) disse que mandou uma equipe ao local para avaliar a situação.
Segundo um morador da região, que não será identificado, há cerca de dois meses o acesso foi obstruído. Com isso, moradores de diversas propriedades rurais, quando querem acessar o centro da cidade, têm que pegar a RJ 208, conhecida como Estrada dos Ceramistas e sair pelo carvão.
O comandante do 8º BPM, tenente coronel Luiz Henrique disse que a Polícia Militar vem combatendo a prática ilegal em Campos contando com ajuda.
— É uma prática na região essa questão de barreiras e a Polícia Militar não dispõe desses equipamentos para que possa fazer a retirada, então nós sempre estamos pedindo à prefeitura, à iniciativa privada e constantemente estamos fazendo essa retirada, até para que não haja nenhum prejuízo social envolvendo a segurança Pública, serviços essenciais, socorro, direito de ir e vir. Nós vamos mandar uma viatura para verificar e eles vão ver se realmente procede essa informação, para vermos o que conseguimos programar com a prefeitura ou com a iniciativa privada, que são alguns parceiros que nós temos — disse o comandante.
Na parte da tarde, a equipe que o comandante do enviou ao local disse que fez todo o percurso, desde a Estrada dos Ceramistas até a Chatuba, onde encontrou a única obstrução na estrada. Os policiais removeram o material colocado na pista para interromper a passagem, principalmente de viaturas para o patrulhamento no bairro. Os policiais apontaram ainda, que durante parte do percurso foi notada uma grande quantidade de lixo, nas duas margens da estrada.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou queu equipe da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana será encaminhada ao local para verificação pontual.
Remoção de barricadas – Na última segunda-feira (10), policiais militares atuaram na remoção de barricadas no bairro da penha, em Campos. A iniciativa ocorreu em esforço conjunto do 8º BPM com o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) e desobstruiu vias na Cidade de Deus e outros pontos do bairro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS