Imóveis e terrenos invadidos levam insegurança ao Centro
Daniela Abreu 11/08/2020 11:34 - Atualizado em 11/08/2020 23:11
  • Terreno teve portão arrancado (Fotos: Genilson Pessanha)

    Terreno teve portão arrancado (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Terreno teve portão arrancado (Fotos: Genilson Pessanha)

    Terreno teve portão arrancado (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Terreno teve portão arrancado (Fotos: Genilson Pessanha)

    Terreno teve portão arrancado (Fotos: Genilson Pessanha)

O Centro de Campos está repleto de imóveis fechados. São casas antigas e construções mais novas. A maioria delas à venda e em processo de partilha de bens, outras postas ao aluguel. Enquanto proprietários e familiares não decidem o que fazer, as propriedades vêm sendo constantemente invadidas por pessoas em situação de rua ou usadas como ponto de consumo de drogas e prostituição. Moradores da rua Carlos Lacerda, no Centro, já denunciaram o problema. Desta vez, um terreno ao lado da Folha da Manhã, na mesma rua, teve o portão completamente removido, estando apenas escorado.
O terreno ao lado do estacionamento da Folha está a venda há alguns anos e tem histórico de invasão para a prática de prostituição e/ou consumo de drogas. Em vídeo gravado no local, é possível observar embalagens de preservativos e pinos usados para armazenamento de cocaína. O número disponibilizado para contato na placa de venda está indisponível.
Morador da Carlos Lacerda há dois, o corretor de imóveis Felipe Araújo reclama que o problema é constante, principalmente no trecho próximo ao Jardim São Benedito, que abrange as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano. Segundo ele, as invasões têm sido motivo de insegurança para moradores.
— Perdi as contas de quantas casas já vimos invadidas. Na Carlos Lacerda mesmo, uma casa já foi invadida três vezes, e parece que agora o proprietário resolveu tomar providência: limpou o terreno, que o mato alto gerava ainda mais insegurança, e trocou o portão, que aos poucos foi destruído em constantes invasões — disse Felipe.
Divulgação
A Polícia Militar informou que, se acionada, só pode atuar caso o proprietário esteja presente. Avisado sobre possível consumo e venda de drogas no terreno, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, enviou uma viatura ao local. Os policiais encontraram vestígios de consumo de bebidas e preservativos, mas não constataram sinais de consumo e venda de drogas no terreno.
Em nota, a superintendência de Postura alegou que “o trabalho de notificação a proprietários de terrenos e imóveis abandonados é constante. Geralmente o proprietário é notificado para que faça o devido cercamento e limpeza destes locais”. Segundo a Prefeitura, só na segunda-feira (10) foram notificados quase 30 imóveis e veículos no município. “Estes casos, em sua maioria, acontecem nos bairros distantes da região central, sendo mais raro no Centro de Campos”, diz a nota. Denúncias podem ser feitas à Postura pelo WhatsApp (22) 981683645. A Prefeitura informou ainda que "neste caso, em específico, a superintendência de Postura buscará identificar o proprietário para efetuar a notificação".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS