Fiscalização reforçada com abertura de bares e restaurantes
09/08/2020 10:21 - Atualizado em 09/08/2020 10:33
Fiscalização em bares e restaurantes
Fiscalização em bares e restaurantes / Divulgação - Supcom
Com a abertura de bares e restaurantes desde a última sexta-feira (7)m equipes da Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus foram reforçadas neste final de semana, para fiscalizar o cumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, como evitar aglomeração, manter o distanciamento entre os clientes e exigir o uso de máscaras. Campos está no Nível 3, fase amarela do plano de retomada das atividades econômicas e sociais. 
As equipes encontraram, em alguns pontos do município, aglomerações e pessoas sem máscara. “Estamos vivendo um novo normal. Mesmo com esses estabelecimentos funcionando, é preciso que os proprietários e a população em geral entendam que é necessário seguir o protocolo de segurança para evitar que a doença se espalhe. Neste momento, não podemos descuidar”, disse o secretário de Segurança Pública de Campos, Darcileu Amaral.
Participaram das operações agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Na próxima segunda-feira (10), será divulgado um balanço da operação do final de semana. “Nossos agentes estão se empenhando, colocando suas vidas em risco para preservar a população. É importante que cada cidadão faça a sua parte, para que possamos voltar à normalidade o quanto antes”, reforçou o secretário.
 
 
As fiscalizações acontecem diariamente, incluindo finais de semanas e feriados. Para denúncia, a população deve entrar em contato com a Superintendência de Postura pelo (22) 9981683645 (através do WhastApp). À secretaria Municipal de Segurança Pública as denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 981752058. Desde o início do isolamento social, foram recebidas mais de cinco mil denúncias.
O plano foi modulado e pactuado de forma a equilibrar a preservação da vida com a retomada econômica, combatendo a retomada aleatória das atividades e a abertura desordenada. Restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, docerias e similares, por exemplo, estão liberados para atendimento ao público de terça à domingo (e feriados), das 11h às 15h para almoço e das 18h às 23h para jantar. Também fazem parte do protocolo de segurança o distanciamento de 2 metros entre as mesas, controle de fluxo de entrada e saída das pessoas, uso de máscaras e álcool em gel.
A Prefeitura de Campos tem feito a sua parte no enfrentamento a coronavírus. São mais de 200 leitos abertos para atendimento exclusivo às vítimas da Covid-19, salvando milhares de vidas. A população também precisa fazer a sua parte, mantendo as medidas de higienização das mãos, o uso de máscara, o distanciamento e só sair de casa em caso de extrema necessidade. Apesar de avanços na luta contra a disseminação do Coronavírus (Covid-19), a situação ainda há necessidade de manter a redução de circulação e aglomeração de pessoas para fins de contenção da pandemia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS