Conselho Tutelar fala sobre crianças achadas sozinhas no Jóquei e mãe ainda é procurada
03/08/2020 09:35 - Atualizado em 04/08/2020 18:04
Divulgação
O Conselho Tutelar se pronunciou em relação ao caso de duas crianças que foram achadas sozinhas dentro de casa, no Jóquei Clube, em Campos. De acordo com o órgão, o bebê de um ano e a criança de 2 anos e oito meses foram encontradas com fome e sem higienização. O caso aconteceu na manha desse domingo (02), na rua Aguinaldo Machado, e as polícias Militar e Civil ainda tentam localizar a mãe dos menores. 
Ainda segundo o Conselho Tutelar, o bebê e a criança foram entregues a familiares, que não souberam informar sobre o paradeiro da mãe. O órgão agora vai dar continuidade ao atendimento à família.
— Pela situação que as crianças estavam, eles ficaram sozinhos a noite toda. Eles estavam com fome, não estavam com a higiene asseada. O local não era insalubre, mas não estava muito organizado, mesmo porque as crianças ficaram muito tempo sozinhas. Os vizinhos relataram muito choro durante a noite, mas a denúncia só chegou pela manhã para a Polícia Militar — disse a conselheira que acompanha o caso e que preferiu não se identificar.
De acordo com a PM, vizinhos teriam feito a denúncia, via 190, sobre o choro de criança durante toda a noite. Uma equipe foi até o endereço e conseguiu entrar na casa após forçar o portão de grade para quebrar o cadeado. As crianças foram encontradas sozinhas.
O caso segue em investigação na 134ª Delegacia de Polícia, do Centro. A equipe de reportagem tentou contato com o delegado titular Bruno Cleuder e com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, para saber novas informações sobre a ocorrência, mas não obteve respostas.
Em nota, a assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que o caso ainda não foi noticiado ao órgão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS