Fluminense empata em 1 a 1 com o Palmeiras
- Atualizado em 13/08/2020 09:04
Fluminense empatou
Fluminense empatou / Lucas Merçon/FFC
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense fez a sua estreia em casa, recebendo o Palmeiras, no Maracanã, nessa quarta-feira (12). Os paulistas saíram na frente, com Luiz Adriano, aos 14 da etapa inicial, mas Evanílson empatou ainda no primeiro tempo, aos 38. Com o empate, o Tricolor conquistou seu primeiro ponto na competição. No próximo domingo (16), o Time de Guerreiros volta a jogar em casa, dessa vez contra o Internacional, às 18h, pela terceira rodada do Brasileirão.
O Fluminense iniciou a partida tomando conta das ações. Com mais posse de bola, teve duas boas oportunidades em uma falta lateral e em um escanteio, mas a bola teimava em não entrar. Apesar disso, o Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos, com Luiz Adriano.
Atrás no placar, o Fluminense seguiu tendo mais a posse de bola e tentava o empate. Aos 26, Evanílson recebeu na área, girou e bateu forte, mas a bola foi para fora. Aos 32, Fred sentiu e foi substituído por Marcos Paulo.
O Fluminense seguia tentando, mas parava nas seguidas faltas marcadas pelo Palmeiras, que atrapalhava o ritmo do jogo. Apesar disso, o Tricolor aproveitou muito bem uma dessas faltas. Aos 38, após levantamento na área, Evanílson marcou o empate. O camisa 99 ganhou no corpo, girou e bateu forte, a bola desviou na zaga e entrou. O Flu ainda teve chance de virar, aos 42, com Dodi, que bateu forte para fora.
O panorama da partida continuou igual na etapa final. O Fluminense tinha mais posse de bola, tentava, mas parava nas seguidas faltas cometidas pelo adversário. A primeira boa chance veio aos 10, com Marcos Paulo finalizando forte, de esquerda, para fora. Aos 22, Yago Felipe deu lugar a Ganso. O camisa 10 entrou e em menos de dois minutos criou uma boa oportunidade, dando lindo passe em profundidade para Egídio, que cruzou rasteiro, mas o goleiro chegou antes que Evanílson pudesse marcar.
Aos 29, mais duas mudanças e uma estreia. Evanílson deu lugar a Wellington Silva e Nene saiu para a entrada de Luiz Henrique, que fez sua primeira partida como profissional. O garoto entrou mostrando sua habilidade e em seu primeiro lance já deu trabalho para os defensores. Aos 37, quase a virada. Dodi arriscou de longe, a bola desviou e saiu tirando tinta da trave.
Fonte: Comunicação/FFC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS