Gil, zagueiro campista, testa positivo para Covid-19 e desfalca o Corinthians
Matheus Berriel 11/08/2020 19:46 - Atualizado em 11/08/2020 20:29
Gil foi afastado da viagem para BH
Gil foi afastado da viagem para BH / Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O zagueiro campista Gil testou positivo para Covid-19  e vai desfalcar o Corinthians no jogo desta quarta-feira (12), contra o Atlético Mineiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada na tarde desta terça (11) pelo clube paulista, que também não contará na partida com o atacante Léo Natel, outro diagnosticado com a doença. Segundo o Corinthians, os dois atletas apresentaram resultado positivo nos testes de RT-PCR e, conforme previsto na diretriz técnica operacional do retorno de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram afastados da delegação que viaja para enfrentar o Galo, às 19h15, no Mineirão. 
— Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira e têm previsão de entrega dos resultados amanhã. Desta forma, o clube e o departamento médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta, às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus — informou o Corinthians em nota oficial.
Além de Gil e Léo Natel, um colaborador do Corinthians também foi afastado após teste RT-PCR inconclusivo e será submetido a nova testagem. Mais cedo, uma entrevista do zagueiro campista havia sido publicada no site oficial corintiano.
— Não vai ter muito tempo para treino. O que a gente tem evoluído nos jogos, outros não, temos margem para melhora. Estamos todos empenhados para fazer o que o (técnico) Tiago (Nunes) quer. Hoje mesmo treinamos o que ele tem como ideia de jogo. Estamos todos concentrados para fazer uma grande estreia. Brasileiro é um campeonato longo, temos que fazer a nossa parte bem feito para vencer — comentou o jogador. — Trabalhamos bastante, nos comunicamos muito na pandemia com reuniões na internet, até para ter ajustes, também. Estamos felizes com o nosso trabalho. Toda a equipe tem trabalhado, estamos felizes, ajudando os companheiros, eles nos ajudando. Tiago colocou o Avelar na defesa, isso tem dado certo. Que a gente continue e possa ajudar o máximo possível na bola parada defensiva e ofensiva — acrescentou.
Gil, que tem 33 anos, é o segundo atleta de alto rendimento natural de Campos a testar positivo para Covid-19. O primeiro a ser diagnosticado no Brasil foi Maique, jogador de basquete do Paulistano, de 26 anos. Após o diagnóstico, em março, a partir de exames realizados no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, o pivô cumpriu a quarentena em isolamento domiciliar, na própria capital paulista. Curado, veio para Campos se preparar para o retorno do Novo Basquete Brasil (NBB), que acabou tendo a edição cancelada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS